O prefeito Dr. Marcio Matos prestigiou no último sábado (12), no Estádio Municipal Péricles Pacheco da Silva (Minicentro), o 1º Jogo das Estrelas, partida solidária reunindo Amigos do Craque Neto e Amigos do Amaral, numa referência aos duelos clássicos entre Corinthians e Palmeiras.

O evento promovido por Wellington Oliveira reuniu grande público, que além de adquirir o ingresso trouxe a doação de um brinquedo que será destinado para as crianças carentes do município.

Dr. Marcio que é torcedor do Palmeiras e apoiador do esporte, desde a época do Mixto Bordô nas décadas de 80/90, cumprimentou a organização do evento e deu as boas-vindas aos jogadores que marcaram história no futebol brasileiro. Entre os destaques estiveram o craque Neto, Amaral, o goleiro Sergio, Renaldo e Rosembrik, que reside atualmente em Telêmaco Borba. “Parabéns aos organizadores pelo belo evento e dizer que iremos reformar o estádio Minicentro, desde o gramado e na sua estrutura para que mais atividades sejam realizadas aqui”, garantiu o prefeito.

A arbitragem ficou por conta do showman Margarida, natural de Palhoça, Santa Catarina, árbitro que tem um currículo no esporte e que deu um colorido especial ao jogo.

A narração vibrante de Otacílio Junior de São Paulo pelo sistema de som para que todo o público pudesse acompanhar as emoções do jogo agradou ao público.

As emissoras Rede Bandeirantes de TV, a Rádio Comunitária Vale do Tibagi, Rádio Capital do Papel, o Site Oberekando, e a Comunicação da Prefeitura de Telêmaco Borba, além do Canal do Craque Neto no Youtube fizeram a cobertura do espetáculo.

O JOGO - Sob forte calor, na casa dos 32 graus, o bom futebol aconteceu no gramado do Minicentro, palco de grandes jogos, inclusive do último título do futebol profissional da cidade, em 1999, pelo TEC – Telêmaco Borba Esporte Clube, então presidido pelo saudoso Edmar Lindner, que naquele ano sagrava-se campeão paranaense de série A 3.

Empurrado pela grande maioria de corintianos no estádio, até com a torcida organizada denominada Stopim, os Amigos do Craque Neto venceram o jogo por 2 a 1.  Os gols da vitória saíram na primeira etapa com Ricardo e Lucianinho. Descontou para os Amigos do Amaral, na etapa complementar, o ator e humorista Hallorino Junior.

O craque Neto, um dos mais assediados pelo público, parabenizou a organização pelo evento e que vir ao Paraná e a Telêmaco Borba é sempre uma satisfação. “Foi no Matsubara de Cambará que comecei a minha carreira, então sinto um carinho muito grande por este estado acolhedor. Bonito ver o público gritar o meu nome, o futebol é fascinante”, avaliou o ídolo corintiano.

Amaral, que demonstrou estar em boa forma, jogou bem no meio campo, auxiliado pelo talento do mago Rosembrik. Ambos criaram boas oportunidades de gols, mas foram paradas na trave e nas excelentes defesas do goleiro Valmir, natural de Telêmaco Borba.

Sérgio, goleiro do Palmeiras, natural de Caloré no Paraná, se mostrou feliz pelo carinho da torcida e de tudo que conquistou no futebol.

CONSCIENTIZAÇÃO – Além da solidariedade que marcou o clássico, a saúde da mulher também mereceu destaque. O arbitro Margarida, uniformizado de rosa, foi uma atração à parte, inclusive para sensibilizar as mulheres para a prevenção ao câncer de mama, neste mês do Outubro Rosa. “Futebol é isso tudo, provoca essa alegria para as pessoas, da criança ao idoso. Preocupar-se com a saúde também é fundamental, fica este alerta as mulheres para fazer o exame de mama”, frisou.

A inclusão também fez parte do evento, um garoto cadeirante uniformizado com a camisa do Timão entrou em campo acompanhado pelo seu ídolo, o eterno 10 do Corinthians, Neto.

Foto – Prefeito Dr. Marcio tirou concedeu entrevista à Rede Bandeirantes de TV.

Foto - As estrelas do jogo fizeram questão de tirar fotos com os fãs em Telêmaco Borba.

Foto - Momentos antes da partida jogadores saudaram os torcedores no Minicentro Esportivo.