Telêmaco Borba se tornou no último final de semana a ‘Capital da Ginástica Artística’. O município sediou no sábado, 5 de outubro, a Copa de Estreantes de Ginástica Artística.

O evento organizado pela Federação Paranaense de Ginástica, com apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), aconteceu no Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Telêmaco Borba.

De acordo com a coordenadora do Centro de Ginástica, professora Ana Paula Ferreira da Silva, as ginastas da cidade foram extraordinárias, fruto de um árduo trabalho que rendeu como resultado 30 medalhas no total, sendo 9 de ouro, 9 de prata e 12 de bronze.

Para o prefeito Dr. Marcio Matos, "é uma satisfação imensa sediar um evento desta magnitude, que promove a cidadania e o bem-estar tanto para as atletas, como para suas famílias e a população em geral que apoia e gosta deste esporte", afirmou.

Foram sete horas ininterruptas de apresentações com início às 12h30 e término às 19h30.

Participaram os municípios de Curitiba (Santa Felicidade e Fazendinha e GAP – Ginástica Artística Paranaense), Francisco Beltrão, Star Gym de Ponta Grossa, Toledo e Telêmaco Borba, reunindo em torno de 100 atletas, distribuídas nas categorias de 7 e 8 anos, 9 e 10 anos, 11 e 12 anos e 13 anos acima.

Para o treinador Juliano Fulas a Copa de Estreantes foi de alto nível e o apoio para realização do evento foi fundamental. “Agradecemos a Prefeitura, Secretaria de Cultura e Esportes, e este ano, além do apoio já realizado pela Klabin ao centro de ginástica, a entidade doou brindes para todas as atletas que participaram da Copa de Estreantes”, afirmou.

Presentes no evento o vice-presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Robson Viana Pereira,o secretário de Cultura, Esporte e Recreação, Carlos Roberto Ramos, Fabrício Flores, da Divisão de Esportes, Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin e a representante do Lions Clube de Monte Alegre, professora Mariazinha Coraiola.

A Prefeitura ofertou ao público que prestigiou as ginastas de Telêmaco e de várias regiões do Paraná, pipoca e algodão doce.

Resultado da Participação de Telêmaco Borba na Copa de Estreantes de Ginástica Artística:

Total de 30 medalhas: 9 de ouro, 9 de prata e 12 de bronze

Categoria 13 anos +

Aparelho paralela assimétrica

Flávia Oberek- 1º lugar

Classificação individual geral (somatória da nota de todos os aparelhos)

Categoria 7-8 anos

Helena Noviski – 1º lugar

Sarah Corrêa- 3º lugar

Mabily Machado – 5º lugar

Categoria 9-10 anos

Lívia Siqueira – 2º lugar

Maria Alice- 4º lugar

Isadora Teixeira – 8ºlugar

Categoria 11-12 anos

Thaffiny Fogaça- 1º lugar

Categoria 13 anos +

Flávia Oberek- 6º lugar

Foto - Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Telêmaco Borba sedia a Copa de Estreantes de Ginástica

Foto - Ginastas de Telêmaco Borba se destacaram na Copa de Estreantes.