O prefeito, Dr. Márcio Matos, entregou à comunidade, na noite de quinta-feira (03), a transformação da antiga quadra da Vila Esperança, na rua Ilhéus, em Ginásio Deolindo das Neves. O local recebeu cobertura, arquibancadas com cadeiras, banheiros, vestiários, piso emborrachado, pintura e alambrados, num investimento de aproximadamente R$ 720 mil.

O Ginásio recebeu o nome de Deolindo das Neves em homenagem aos serviços que ele prestou no bairro. Sua esposa, Isabel de Jesus das Neves, lembrou dos seus feitos de Deolindo pelo bairro e agradeceu a homenagem. “Ele sempre ajudou os outros. Faz 42 anos que moro na Vila Esperança. Deus tirou meu marido, mas deixou uma bela história. Obrigado a todos pela homenagem”, falou emocionada.

O prefeito lembrou de sua amizade com o homenageado e com sua esposa. “Eu os conheço há 40 anos. Eu sou testemunhas dos bem feitos que fizeram na Vila. Sou testemunha do quanto queriam uma quadra adequada para as crianças e hoje estamos aqui para fazer a inauguração”, afirmou, agradecendo aos vereadores pela verba que colaborou na construção da quadra.

 Dr. Márcio também destacou que dará material adequado para o lazer e prática esportiva das crianças na quadra. “Eu quero ver essa vila alegre, brincando e sem violência”, finalizou, agradecendo aos que estavam no evento.

O presidente da Associação do Moradores da Vila Esperança, Jackson Batista, relembrou da luta para construir a quadra. “Há tempos eu pedia e achava que não passaria de promessa. Até que um dia vieram o Nando e o Toninho Flenik e falaram que a quadra seria coberta. Nós pensávamos que seria só promessa. Mas hoje está aqui essa obra importante para nós, e sabemos que vocês têm muitos projetos para nossa Vila. Nós só temos que gradecer a todos”, afirmou.

O presidente da Câmara, Ezequiel Ligoski Betim, questionou que era um pedido de anos atrás e por que não acontecia? “Quando tem um prefeito que escuta o grito da comunidade as coisas andam. Ele está mostrando serviço. Hoje vocês veem essa maravilha, onde antes não dava gosto de olhar. E não é só aqui, é em todos os bairros, e nos que ainda não tem, vão ganhar mais. O prefeito está pensando no futuro”, opinou, aproveitando para elogiar o trabalho da Isabel.

O vereador Miltinho também relembrou que desde 2013 pedia a revitalização da quadra. “É muito bom poder ver esse ginásio que está sendo revitalizado. Com uma administração comprometida, responsável, podemos ver nossa cidade recebendo inúmeros investimentos como esse. Nós temos hoje um prefeito que pensa na cidade”, elogiou, também fazendo menção a Deolindo e seus feitos no bairro.  

OBRAS

O Ginásio, na Vila Esperança, é a 32ª obra que a Prefeitura inaugura em 33 meses de gestão, além de programas permanentes como o Asfalto nos Bairros que ultrapassa a marca de 100 quilômetros de pavimentação, em mais de 350 ruas beneficiadas. E também o Ilumina Telêmaco, com a instalação de 4 mil luminárias em LED que colocará Telêmaco Borba com o primeiro município do Paraná com 100% de iluminação LED no ambiente urbano.

O novo ginásio é o sétimo espaço esportivo na cidade que recebe o piso modular de polipropileno, que é o mais moderno do país. Os ginásios da Bela Vista, Furtadão, Clodomiro Miguel Fernandes (Cem Casas), Nivaldo Domingues dos Campos (Vila Osório) e as quadras do Triângulo e Jardim Alegre também já receberam o piso. Além disso, a Escola Municipal 31 de Março, na Vila Esperança, também receberá o piso.

HOMENAGEADO

Deolindo das Neves nasceu em 12 de fevereiro de 1944, filho de Eduardo Francisco das Neves e Clementina Paulista de Souza. Casado com Isabel de Jesus das Neves, tiveram quatro filhas. Faleceu há 18 anos e foi um dos primeiros moradores da Vila Esperança.

Sempre atuou na comunidade, participou da Associação de Moradores e ajudou a iniciar o primeiro campinho de futebol, que era onde foi inaugurado o ginásio com o seu nome. Além disso, junto com a sua esposa, trabalhou por 30 anos na Pastoral da Criança.

ASSISTA AO VÍDEO DO EVENTO

Faça seu comentário!