O futsal feminino de Telêmaco Borba mais uma vez mostrou todo o seu potencial e sua evolução ao conquistar no último domingo, 29 de setembro, o título de campeão dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), 32ª edição, Divisão A, disputados em Londrina.

Na fase final dos Jojups, as meninas treinadas pelo técnico Anderson Valério de Oliveira tiveram o seguinte retrospecto em quatro jogos, sendo três vitórias e apenas uma derrota, esta logo na estreia para Foz do Iguaçu por 3 a 2.

Contudo a recuperação foi expressiva com goleadas seguidas sobre Curitiba, 5 a 0, Céu Azul, 12 a 1 e na grande final, outra vez pela frente Foz do Iguaçu, porém sem chances as adversárias, 7 a 1 e o troféu de campeão.

Telêmaco já havia conquistado esse título nas temporadas de 2012, 2013 e agora este ano.

Em seu perfil do facebook, o treinador Anderson recordou que se passaram seis anos e que agora volta a escrever o nome de Telêmaco Borba, na divisão de honra dos Jogos da Juventude do Paraná.

“Sim, somos tricampeões da Juventude do nosso Estado, escrevemos o nome na história, novamente e agora somos o maior campeão da década, dos Jogos da Juventude, 2012, 2013 e 2019. Quero agradecer a nossa comissão técnica, professores Johnny  e  Laura, às atletas e aproveitar para dizer para as mesmas que sigam focadas, buscando evoluir, pois daqui para a frente, serão naturalmente cobradas, um pouco mais, pois somente se cobra, de quem têm algo para se ofertar”, ressaltou emocionado o técnico telêmaco-borbense.

Ela também agradeceu a Prefeitura de Telêmaco Borba, que ofertou condições para a equipe chegar, ver e vencer mais uma edição dos Jogos da Juventude. Agradeceu a todos que incentivaram, ajudaram com aquela energia positiva, a chegar no degrau mais alto do pódio.

Na sua resenha, Anderson fez questão de recordar que foram seis anos, até voltar ao pódio, período em que não desistiu, ao contrário, trabalhou, assim sendo, esta vitória é, também das meninas que estiveram neste ciclo entre o penúltimo título e o atual.

“Enfim, novos horizontes estarão à frente, sempre vencendo, pois mesmo na eventual derrota, a gente sempre pode aprender e eu, sou abençoado e feliz, pois sempre estou aprendendo, com tudo e com todos”, concluiu Valério.

Campanha de TB nos 32º JOJUPS

Telêmaco Borba 02 x 03 Foz do Iguaçu

Telêmaco Borba 05 x 00 Curitiba

Telêmaco Borba 12 x 01 Ceu Azul

Telêmaco Borba 07 x 01 Foz do Iguaçu

Gols Pró 26

Gols contra 05

Saldo 21 Gols

Artilheira Iza Novinha 08 gols

Classificação Final

Campeão- Telêmaco Borba

Vice-Campeão - Foz do Iguaçu

3º Lugar Manoel Ribas

4º Céu Azul

5º Londrina

6º Colombo

7º Umuarama

8º Curitiba

9º Maringá

Faça seu comentário!