A equipe de futebol de campo masculina adulta de Telêmaco Borba fará sua estreia na 6ª Copa AMCG de Futebol de Campo no próximo domingo, 22 de setembro, no Estádio Municipal Péricles Pacheco da Silva (Minicentro). A partida será diante de Curiúva, às 15h30, pelo grupo A, com entrada franca.

Este ano a equipe adulta telêmaco-borbense será treinada por Marcos Paulo (Feijão).

Além de Telêmaco e Curiúva, pertencem ao grupo A as equipes de futebol das cidades de Carambeí, Ipiranga, Jaguariaíva.

A Copa AMCG de Futebol é uma promoção da Associação dos Municípios dos Campos Geais, pelo Departamento da AMCG Esportes.

Confira o regulamento e a série de jogos do time da Capital do Papel na primeira fase da competição, sendo duas partidas em casa, no estádio Minicentro e outras duas foras, em Carambeí e Ipiranga.

REGULAMENTO DA A 6ª COPA AMCG DE FUTEBOL

Será disputada conforme constam a seguir grupos regionalizados na primeira fase sendo: Até 7 equipes – Turno único, todos contra todos, classificando os quatro melhores para semifinal - 1º x 4º, 2º x 3º, na sede do melhor colocado e as partidas serão somente de ida.

As Finais serão no sistema de ida e volta. Jogo único para decisão de terceiro lugar na casa da melhor campanha.

Na decisão de terceiro lugar, caso um time desista, o que permanecer será aclamado como terceiro lugar.

De 08 a 19 equipes inscritas – Divididas em 02 chaves com jogos dentro do grupo, turno único, classificando os 2 primeiros colocados de cada grupo para semifinal. Semifinal – Cruzamento olímpico: As partidas das semifinais serão disputas em um jogo na casa do primeiro colocado de cada grupo e a final será realizada em dois jogos com o último jogo na casa da equipe que tiver o melhor resultado na semifinal.

Decisão de Terceiro Lugar: Os perdedores da Semifinal disputam o terceiro lugar na cidade da equipe com melhor resultado na semifinal.

A pontuação das equipes nos grupos pelas partidas realizadas obedecerá aos seguintes critérios: A - Vitória: 03 pontos B - Empate: 1 ponto C – Derrota - 0 ponto.

Para efeito de classificação, os critérios de desempate entre as equipes serão pela ordem:

1) Resultado do confronto direto (entre duas equipes);

2) Saldo de gols em todos os jogos da fase;

3) Melhor ataque em todos os jogos da fase;

4) Melhor defesa em todos os jogos da fase;

5) Menor número de cartões vermelhos;

6) Menor número de cartões amarelos;

7) Sorteio.

Quando três ou mais equipes terminarem empatadas na soma de pontos ganhos na fase, serão observados sucessivamente e na ordem eliminatória os critérios constantes do caput deste artigo de números 2, 3, 4, 5, 6, 7, apurando –se por item as equipes empatadas.

A 7ª COPA AMCG DE FUTEBOL será regida pelas regras oficiais em vigor no país, obedecendo às normas contidas neste regulamento.

JOGOS DE TELÊMACO NA 6ª COPA AMCG – 1ª FASE

22 de setembro – 15h30 – Minicentro

Telêmaco Borba x Curiúva

13 de outubro – 15h30 – Carambeí

Carambeí x Telêmaco Borba

20 de outubro – 15h30 – Minicentro

Telêmaco Borba x Jaguariaíva

27 de outubro – 15h30 – Ipiranga

Ipiranga x Telêmaco Borba

Foto (arquivo-TBEsportes) - Telêmaco Borba espera estreiar com vitória sobre Curiúva, jogo é domingo (22), às 15h30, pela Copa AMCG de Futebol de Campos.