A experiência falou mais alto sobre a juventude, desta forma o Onça Brava “rugiu” e com uma vitória apertada conquistou o título do Torneio de Basquete Furtadão 2019, promovido pela Prefeitura, ao vencer na final o Telemaco Young Hawks, placar de 59 a 57.

De acordo com o coordenador do torneio, professor Alexandre Sikorski, a final realizada na noite da última quinta-feira, 12, no ginásio Furtadão foi um jogo de alto nível disputado lance a lance.

A partida final do Torneio de Basquete Furtadão entre as equipes do Telemaco Young Hawks, formada pela nova geração de atletas de basquete do município com uma média de idade de 20 anos, contra a experiência da equipe do Onça Brava.

“Um jogo para carimbar a força do Basquete em nossa cidade, digna das grandes exibições que esse esporte proporciona, trazendo emoções até os últimos segundos do jogo”, destacou o coordenador.

O Jogo

O primeiro quarto aparentou uma partida tranquila para os jovens atletas do Telemaco Young,  impondo  um jogo rápido e logo a equipe abriu sete pontos de diferença.

Já no segundo quarto, a experiência falou mais alto, e com uma atuação exuberante do armador Maicon com 29 pontos, que puxou uma recuperação fantástica, a equipe do Onça Brava logo tirou a diferença e ainda abriu dois pontos, terminando o meio tempo de partida com o placar apontando 27 a 25 para a equipe do Onça Brava.

No terceiro quarto, o jogo continuou equilibrado e a equipe do Onça Brava abriu 6 pontos de diferença.

No último e decisivo quarto de jogo, o que não faltou foi emoção. O Telemaco Young correu atrás do placar e com uma defesa forte e bolas certeiras de três pontos logo tirou a diferença e em vários momentos a partida encontrava-se empatada.

Faltando dois minutos, o Onça Brava abriu boa vantagem, mas o Telemaco Young não desistiu e novamente reagiu, e, um jogo que parecia ter uma vitória certa, ficou emocionante no último minuto quando Telemaco acertou uma bola de três e deixou a diferença em apenas dois pontos.

Restando 10 segundos, a equipe do Young conseguiu ficar com a bola e tentou um arremesso de três para liquidar a partida, mas não teve sucesso. Porém, o rebote ficou nas mãos do jogador João Pinduca que sofreu falta no último segundo e teve a chance de empatar a partida com dois lances livres.

A pressão do jogo pesou e não acertando os lances decretou a vitória suada da equipe do Onça Brava, por 59 a 57.

Classificação Final

O Torneio de Basquete Furtadão teve como o grande campeão a equipe do Onça Brava seguido pelas equipes do Telemaco Young, Klabin e Miguelito Worriors.

O cestinha do campeonato foi o atleta Maicon Borges, advogado em Telêmaco Borba e amante do Basquetebol.

O professor Alexandre, em nome da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e Recreação (SMCER), parabenizou as equipes e os atletas e agradeceu a todos que direta e indiretamente vem contribuindo para evolução do basquete na cidade, e já vem anunciando que em novembro terá a Copa Cidade de Basquete e ainda os torneios de 3x3.

“Agradecemos ao prefeito Dr. Marcio Matos, ao secretário de Esportes Carlos Roberto Ramos, ao Fabrício Flores da Divisão de Esportes que nos deram o apoio necessário para realização deste torneio que teve tanto êxito”, exaltou Sikorski.

O torneio marcou a implantação pela Prefeitura das novas cestas de basquete no ginásio Heitor de Alencar Furtado (Furtadão), além de um moderno placar eletrônico.

Foto - O atleta Maicon Borges, jogador do Onça Brava, foi o cestinha do torneio, recebeu o troféu das mãos do professor Alexandre Sikorski da Secretaria de Cultura e Esportes e Recreação.

Foto - Telemaco Yong, nova geração do basquete da cidade fez uma belíssima campanha e conquistou o segundo lugar no torneio de basquete Furtadão 2019.