O nadador natural de Telêmaco Borba, Eric Oliveira Tobera, de 26 anos de idade, encerrou na sexta-feira passada, 30 de agosto, sua participação, a primeira, em Jogos Parapan- Americanos.

“Primeira vez que conquistei a minha vaga na seleção brasileira e representei meu país. Isso me dá muito orgulho. Encerro esta competição feliz pelo que conquistei. Muitos amigos, muita experiência e alguns dos meus sonhos sendo realizados”, declarou emocionado o atleta que reside atualmente em Curitiba.

Eric não obteve o tempo necessário para classificação para a prova decisiva nos 200 metros livres.

“Estou muito grato pela torcida, pelas mensagens de carinho e incentivo. Nunca imaginei receber tanto carinho. Novos objetivos foram traçados e agora temos muito trabalho pela frente”, finalizou confiante Tobera.

Eric que, no início da sua carreira como atleta, contou nos treinamentos e em sua preparação com os trabalhos dos professores Klecius dos Santos (Sagui) e Marcelo Bordignon (Bolha). Os professores deixaram uma mensagem nas redes sociais em apoio ao atleta demonstrando o avanço que ele tem tido a cada prova, chegando a disputar um Parapan- Americano.

O Brasil terminou os Jogos Parapan em Lima, disputados de 23 de agosto a 1º de setembro, em primeiro lugar no quadro de medalhas, 308 no total, sendo 124 de outo, 99 de prata e 85 de bronze, deixando para trás os Estados Unidos que somaram 185 medalhas no total.

Foto (arquivo) Eric Tobera recebendo o apoio de seus professores Klecius dos Santos (Sagui) e Marcelo Bordignon (Bolha), no início de sua formação atlética.

Faça seu comentário!