Terá início nesta sexta-feira, 23 de junho, em Telêmaco Borba, a Fase Regional dos 64º Jogos Escolares do Paraná (JEPs).

A solenidade está marcada para ás 19h30 no ginásio de esportes Furtadão e contará com os colégios classificados da fase municipal de Imbaú, Reserva, Curiúva, Sapopema, Ortigueira e Telêmaco Borba.

O evento é promovido pelo Governo do Estado pelas secretarias de estado da Educação e do Esporte e Turismo, com o apoio do Núcleo Regional de Educação e Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Segundo a organização serão disputadas quatro categorias: futsal, tênis de mesa e xadrez masculino e feminino e voleibol masculino, nas classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos).

A fase regional se estende até o dia 29 de junho em Telêmaco Borba.

Os campeões das respectivas modalidades e classes estarão qualificados para a Fase Macrorregional que ocorrerá de 5 a 9 de julho em Marilândia do Sul.

Já os campeões em Marilândia disputarão as fases finais em Apucarana, de 21 a 29 de julho na Classe A e de 11 a 19 de agosto em Cambé, na Classe B.