Eric Oliveira Tobera, natural de Telêmaco Borba no Paraná, representará a nação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos, que serão disputados de 23 de agosto a 1º de setembro em Lima, no Peru. Ele viaja neste sábado rumo a capital peruana onde estará representando a delegação brasileira na modalidade de natação.

Nas redes sociais, em seu perfil do Facebook, Eric, conclama os brasileiros, em especial os telêmaco-borbenses a torcer por ele. São centenas de compartilhamentos e comentários a favor do paratleta.

“Não consigo descrever a emoção de ser convocado para compor a Seleção Brasileira pela primeira vez. Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade”, afirmou emocionado o paratleta.

A emissora Sport TV transmitirá os Jogos Parapan-Americanos, inclusive as provas de natação, as quais Tobera estará participando.

Eric Oliveira Tobera nasceu em 16 de dezembro de 1993  em Telêmaco Borba e reside atualmente em Curitiba.

 “Tenho certeza que essa convocação não seria possível se eu trabalhasse sozinho. Foram tantas pessoas que já fizeram parte da minha trajetória que não seria justo citar nomes aqui, mas levo cada um com muito carinho no meu coração. Obrigado a cada um que sonhou comigo e me ajudou a tornar meu sonho em realidade. PUCPR, obrigado por acreditar no meu sonho e me dar toda a estrutura que preciso. Rui, obrigado por me tornar um atleta de verdade. Família e amigos. Obrigado Deus”, completou Eric.

Sobre os Jogos Parapan- Americanos

Os VI Jogos Parapan-Americanos serão realizados na cidade de Lima, no Peru, que foi escolhida sede em 11 de outubro de 2013 em Toronto, no Canadá. Esta é a primeira vez que o país sediará um evento esportivo internacional importante. Serão 33 países participantes e 1.1890 atletas.

Foto (arquivo pessoal) - Eric Tobera, natural de Telêmaco Borba, disputará os Jogos Parapan-Americanos em Lima no Peru. 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba