Telêmaco Borba confirmou, durante o congresso técnico com gestores de esportes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), na última quarta-feira em Ponta Grossa, a participação na 6ª Copa AMCG de Futebol.

O município foi representado pelo secretário de Cultura, Esportes e Recreação Carlos Roberto Ramos (Carlão) e pelo chefe da Divisão de Esportes, Fabrício Flores.

Na categoria adulta masculina, com início marcado para o dia 22 de setembro, a competição terá 11 equipes participantes, divididos em dois grupos. Telêmaco está no grupo A, juntamente com Jaguariaíva, Curiúva, Carambeí e Ipiranga.

Durante o Congresso Técnico os gestores definiram o regulamento da competição, realizaram a inscrição das equipes e debateram a arbitragem dos jogos.

Os municípios de Ponta Grossa, Reserva, Tibagi, Arapoti, Ipiranga, Curiúva, Carambeí, Jaguariaíva, Ventania, Castro e Telêmaco Borba já estão treinando seus times. “A competição acontecerá em duas chaves, sendo turno único, classificando os dois primeiros colocados de cada grupo para a semifinal”, explica o coordenador da AMCG Esportes, Marcos Rocco.

Além da Copa de Futebol, a AMCG Esportes já agendou a realização dos Desafios de Futebol na categoria sub 17 masculino. Os municípios de Tibagi, Castro, Ventania, Imbaú, Telêmaco Borba e Ipiranga levam suas equipes para jogar em Tibagi no dia 29 de setembro. Esta competição terá etapa única.

Neste sub 17 Telêmaco ficou no grupo A ao lado de Imbaú e Ipiranga.

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) tem na presidência o prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos.

Fonte – AMCG Esportes - www.amcg.com.br