Teve início nesta quarta-feira, 14 de agosto, a Fase Municipal dos 66º Jogos Escolares do Paraná- Bom de Bola 2019, evento promovido em parceria entre a Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER)  e o Núcleo Regional de Educação.

Esta etapa definirá os representantes de Telêmaco Borba na Fase Regional que será disputada em Sapopema de 12 a 15 de setembro.

Duas partidas ocorreram no Estádio Municipal Péricles Pacheco da Silva (Minicentro Esportivo) pela manhã, válidas pela categoria de 15 a 17 anos (classe A) nascidos de 01/01/2002 até 31/12/2004.

De acordo com Samuel Carneiro, coordenador de jogos da SMCER, no primeiro jogo o Colégio Custódio Netto venceu o Colégio SESI, por 2 a 0, com gols de Felipe Emanuel e Angelo Henrique. No segundo jogo, o IFPR com gol de pênalti convertido por Thiago Vieira ganhou do Colégio Manoel Ribas, 1 a 0.

Participação

Seis colégios disputam a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola.

Na Classe B (de 12 a 14 anos nascidos de 01/01/2005 até 31/12/2007 no período da tarde) participam apenas o Colégio Estadual São Francisco de Assis e a Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima e estão disputando a vaga e o título em uma melhor de três.

Colegio Sesi, Custódio Neto, São Francisco, IFPR e Manoel Ribas participam na categoria 15 a 17 anos (Classe A) nascidos de 01/01/2002 até 31/12/2004.

Fotos - Crédito: TVN – (acima) - Colégio Custódio Netto e o IFPR (abaixo) vencedores na rodada de abertura do Bom de Bola.