Terminou nesse final de semana a edição da Copa Cidade de Futebol 2019 promovida pela Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Lacemberg na Ouro, São Silvestre na Prata e Cristi Figueira no Veteranos sagram-se os campeões em suas respectivas categorias.

A temporada deste ano foi disputada de 28 de abril a 11 de agosto e contou com 42 equipes, divididas em três categorias: Ouro (10), Prata (19) e Veteranos (13).

Para o secretário de Cultura, Esportes e Recreação Carlos Roberto Ramos (Carlão) o campeonato foi bastante competitivo e contou ainda com participação de esquipes da região na categoria veteranos.  “Parabenizo as equipes por prestigiarem mais esta edição da Copa Cidade promovida pela prefeitura, por meio da nossa secretaria, e cumprimento os campeões pela conquista do título. Ressalto ainda, em nome do prefeito Dr. Marcio Matos, o empenho da equipe da secretaria de Cultura e Esportes pela organização do evento”, ressaltou Carlão.

O chefe da Divisão de Esportes Fabrício Flores também destacou o nível técnico da copa e o interesse dos participantes em estruturar suas equipes para disputar o campeonato.

Veteranos

No sábado, 10, no Estádio Municipal Péricles Pacheco da Silva (Minicentro Esprtivo), o Cristi Figueira levantou o título na categoria veteranos, de forma invicta, ao derrotar na final o Clube dos 60, por dois a zero, gols marcados pelo atacante Carlos Henrique.

A arbitragem foi de Jurandir Castanho, tendo como seus auxiliares Vezio Vitor Ribeiro e Sidenei Lemes Silva e o representante Paulo Cesar Lopes.

A campanha do título para o Cristi Figueira contou com cinco jogos e igual número de vitórias. Venceu na fase classificatória o Uruguai 7 a 0 e o Bordô, 6 a 0. Nas quartas de final suplantou o São Francisco, 3 a 0 e na semi o Treder 2 a 0. E na final 2 a 0 no Clube dos 60. O ataque marcou 20 gols em cinco jogos, média de 4 por partida e a melhor defesa da competição, não tomou nenhum gol.

A equipe Treder de Ortigueira concluiu a temporada em terceiro lugar.

De acordo com Samuel Carneiro, coordenador de jogos da SMCER, a categoria veteranos contou com a participação de 13 equipes, sendo três de municípios vizinhos. Em 21 jogos foram marcados 120 gols, média de 5,71 gols por partida.

O ataque mais positivo da competição foi a da Imobiliária Lira/Cia do Corpo/Unicar com 24 gols marcados. Enquanto que a defesa menos vazada foi do Cristi Figueira que não sofreu um gol sequer.

Ouro

A decisão da Série Ouro aconteceu no domingo, 11, à tarde, com a vitória do Lacemberg sobre o Joia, por 3 a 1. É oitavo título conquistado pela equipe nos campeonatos municipais.

Os três primeiros colocados nesta categoria foram Lacemberg (campeão), Joia (vice-campeão) e PSG (terceiro colocado).

PSG terminou com o ataque mais positivo com 24 gols e o artilheiro Geovani da Silva, 11 gols.

Prata

A categoria Prata reuniu o maior número de participantes, 19 no total, teve como campeão o São Silvestre, vice o Juventude e terceiro colocado o São Francisco.

Fotos – Natália Melek - TVN