No sábado (3), as equipes das categorias menores de Telêmaco Borba estiveram em Castro participando do 3º Desafio AMCG de Futsal obtendo nas categorias Sub 7, 9 e 11 o melhor desempenho da temporada.

O município também esteve presente com as categorias Sub 13 e Sub 15 nos naipes feminino e masculino que ao contrário não repetiram as campanhas anteriores.

O time da categoria Sub 7, treinada pelo professor Jaime Junior segue imbatível. A equipe que já havia conquistado o título na primeira etapa em casa e na segunda em Ipiranga, mais uma vez sagrou-se campeão. Os pequenos jogaram duas vezes com Arapoti.

Ambas as partidas aconteceram no Ginásio Gerson Torres Pereira. No primeiro pela manhã empate em 1 a 1 com Renato marcando o gol dos telemaco-borbenses. À tarde, vitória por 3 a 0 e o título assegurado. Henry (2) e Renato foram os autores dos gols.

Após dois vices, Sub 9 chega ao título

O Sub 9, vice-campeão nas duas primeiras etapas, desta feita não deixou escapulir o título. Com três vitórias os pequenos dirigidos pelo professor Kuka Lima finalmente soltaram o grito de “É campeão”.

As partidas também foram realizadas no Ginásio Gerson Torres Pereira e pela manhã, estreia com vitória sobre Arapoti por 2 a 0, e Tibagi por 2 a 0. No jogo decisivo, contra Castro, time da casa, os telemaco-borbenses começaram perdendo por 1 a 0, placar da etapa inicial. Na etapa derradeira, reação sensacional e virada de goleada pra cima dos anfitriões por 4 a 1, e festa telemaco-borbense em Castro.

Pra completar a festa, Sub 11 é bicampeão

De desclassificado na primeira etapa, que aconteceu em casa, para o lugar mais alto do pódio nas etapas seguintes: o time comandado pelo professor Ramon Malinoski papou o título em Ipiranga e teve repeteco, neste sábado no Ginásio Padre José Pacnacco, em Castro.

A fase de grupo aconteceu no Ginásio Epaminondas Xanda Nocera. No primeiro jogo empate com Castro em 2 a 2 e no segundo, vitória sobre Ipiranga por 3 a 1. Nas semifinais, ainda no Xandão 2 a 0 em Ventania.

Na grande final, agora já no Pacnacco, novo confronto com Castro, e Telêmaco vence por 3 a 1, conquistando o Bi. Missão cumprida com êxito.

 

Colaboração: Samuel Carneiro

Fotos: Renata Silva

 

Faça seu comentário!