Telêmaco Borba sediou de 18 a 20 de julho, nos ginásios de esportes Furtadão e Bela Vista, a 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Voleibol – Série B, promovida pela Federação Paranaense de Voleibol. 

O município participou unicamente no naipe feminino. E mesmo sem conquistar resultados expressivos, o coordenador dos jogos no município, professor Ovídio Junior e o treinador Sérgio Poyng “avaliaram como positiva a experiência da equipe em um campeonato de ponta, pelo ter um elenco bastante jovem”.

Os dois jogos finais do Campeonato Paranaense sub 19 Serie B foram disputados na tarde deste sábado (20.07) no Ginásio de Esportes Furtadão, em Telêmaco Borba.

Foram três dias de disputas acirradas e Araucária liderou a competição de ponta a ponta venceu todos os jogos e invicto com apenas dois sets perdidos conquistou o título vencendo a Nova Esperança por 3 a 0, em uma hora de partida. As duas equipes já estavam garantidas na Série A em 2020.

Antes do jogo final, Ibiporã e Palotina disputaram o terceiro e quarto lugares com vitória da  Ibiporã por  3 a 1.

Formato de disputa

A competição será dividida em duas etapas com as equipes jogando no formato todos contra todos. Na primeira serão cinco rodadas classificatórias. Já na segunda etapa acontecem mais duas rodadas classificatórias, semifinal e final. As duas melhores campanhas vão garantir o acesso à Série A em 2020 e as demais permanecerão na Série B. 

Classificação

1º Araucária - Campeão

2º Nova Esperança - Vice-campeã

3º  Ibiporã

4º Palotina

5º Umuarama

6º São João do Ivaí

7º São Miguel do Iguaçu

8º Castro

No feminino definidos os semifinalistas para a última etapa em Guarapuava

Toledo, Santa Helena, Guarapuava e Arapongas foram os semifinalistas do Campeonato Paranaense Sub-19 Série B.

As quatro equipes conquistaram suas vagas nas quartas de final disputadas na tarde desde sábado (20.7), em Telêmaco Borba, cidade que sediou a segunda etapa iniciada na última quinta-feira.

As quatro equipes semifinalistas vão disputar as vagas de acesso na etapa final que acontece de 8 a 10 de novembro, em Guarapuava.                                                                                                                                        

Formato de disputa

A competição será dividida em três etapas com as equipes jogando entre si. Na primeira serão cinco rodadas classificatórias. Já na segunda etapa mais seis rodadas vão classificar as oito melhores campanhas que disputarão as quatro vagas finais. Na terceira etapa acontecem as quartas de final, semifinal e final. As duas melhores campanhas vão garantir o acesso à Série A em 2020, as demais permanecerão na Série B.

Classificação

1º Arapongas

2º Guarapuava

 3ºCascavel

4º PM Toledo

 5º São José dos Pinhais

6º Santa Helena

7º Ibiporã

8º Ponta Grossa

9º Castro  

10º  Telêmaco Borba

Fonte - www.voleiparana.com.br – Samuel Carneiro.

Faça seu comentário!