É ouro! Assim comemorou em ‘alto e bom tom’ a equipe de basquete masculino de Telêmaco Borba ao conquistar o título da Fase Regional de Prudentópolis da Divisão B dos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS), no último domingo, 14 de julho, em Prudentópolis.

Na grande final, no domingo, às 11h, no Ginásio do Colégio Estadual Barão de Capanema, a equipe treinada pelo professor Alexandre Sikorski derrotou os anfitriões, Prudentópolis, por 63 a 42.

De acordo com a comunicação social dos JAPS, na decisão compareceu bom público no ginásio, e as duas equipes fizeram um duelo equilibrado em quadra. Mesmo assim, a superioridade técnica de Telêmaco Borba se mostrou eficiente, abrindo 17x07 já no primeiro quarto da partida.

A vantagem se manteve ampliando até o final do terceiro quarto. Na última etapa da partida, os donos da casa começaram a esboçar uma reação, marcando 21 pontos, mas a retomada não foi suficiente para garantir a virada no placar. Com isso a partida terminou com a vitória dos visitantes por 63x42.

O título da a Telêmaco Borba a vaga para disputar a Fase Final B dos JAPS, em Ivaiporã, entre os dias 23 e 29 de agosto.

Para o técnico Alexandre, a participação da equipe da Capital do Papel foi considerada excelente. Ele analisa como foi a performance. “Conseguimos vencer três dos quatro jogos que disputamos. Na primeira fase vencemos tranquilamente a equipe de Carambeí, já no segundo jogo, com a nossa equipe desfalcada, perdemos para a equipe da casa (Prudentópolis), classificando em segundo na chave. E assim enfrentamos a forte equipe de Imbituva, em um jogo muito equilibrado e novamente com a nossa equipe desfalcada vencemos no final da partida. Na final no domingo, de enfrentamos novamente a equipe da casa, mas com a nossa equipe completa e jogando bem vencemos Prudentópolis.

 Sikorski já projeta o desafio para a etapa final dos JAPS. “Para a fase final teremos dificuldade em manter a equipe e dificilmente conseguiremos um resultado tão expressivo. Nossos atletas são trabalhadores e só conseguem jogar final de semana. Mas daremos o nosso máximo por Telêmaco Borba”, assegura Alexandre.

O basquete telêmaco-borbense nos Jogos Abertos, fase regional, acumula sete títulos na sua história e um vice-campeonato na fase final. “Nos últimos 5 anos foram cinco títulos e um terceiro lugar na fase regional dos Japs”, finaliza o treinador de TB.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do da Prefeitura de Prudentópolis.

Foto - Telêmaco Borba venceu Prudentópolis na grande final, 63 a 42, etapa regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS).

 

Faça seu comentário!