Telêmaco Borba dominou o handebol na Fase Regional de Prudentópolis da Divisão B dos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS). As equipes masculina e feminina levaram o ouro invicto na modalidade da modalidade e vão representar o município na Fase Final da Divisão B em Ivaiporã, entre 23 e 29 de agosto. As partidas foram disputadas no Ginásio Municipal Gilberto Agibert, entre 12 e 14 de julho.

No feminino, a equipe de Telêmaco Borba venceu o primeiro jogo contra Ponta Grossa por 16x11. A vitória veio após um início acachapante da equipe telêmaco-borbense, que terminou o primeiro tempo vencendo por 10x5. O segundo tempo da disputa começou com a reação ponta-grossense, que encostou no placar, chegando a 11x09. Mas o ataque de Telêmaco Borba se encontrou em quadra e ampliou a vantagem, para garantir a vitória por 16x11.

Com a vantagem obtida no primeiro jogo, Telêmaco Borba entrou em quadra precisando apenas da vitória para conquistar o título feminino. As meninas de telemaco-borbenses impuseram o jogo e fizeram valera a vantagem em quadra, vencendo pelo placar de 30x17.

O treinador das duas equipes, Marcos Alves, explica que os títulos são reflexo do projeto de handebol desenvolvido pelo município. “O handebol passa por uma reformulação em Telêmaco Borba. Estamos investindo a três ou quatro anos e agora começa a dar os frutos. O feminino por dois anos seguidos bateu na trave e nesse conseguiu uma supremacia que estávamos buscando a tempos. No masculino, há dois anos que a gente vem fazendo esse trabalho e esperamos que os resultados perdurem por ainda mais tempo”, afirma.

Mesmo com os campeões definidos, o handebol ainda tem mais uma partida marcada na Regional de Prudentópolis do 62º JAPS. No domingo (14), Ponta Grossa e Ivaí fazem o duelo pelo segundo lugar do feminino, às 9h, no ginásio Gilberto Agibert.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do da Prefeitura de Prudentópolis.

Fonte – Assessoria de Comunicação – JAPS -  Lucas Matos - www.jogosabertos.pr.gov.br.