O município de Telêmaco Borba sediará, de 18 a 20 de julho, a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Voleibol, categoria sub 19, naipes masculino e feminino.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

De acordo com o coordenador de voleibol de Telêmaco Borba, professor Ovídio Gomes Ribeiro Junior, a etapa será disputa nos ginásios de esporte  Furtadão e Bela Vista e reunirá grandes equipes do estado.

A Capital do Papel participará somente no naipe feminino. “Disputaremos com uma equipe basicamente prata da casa, atletas formadas aqui.  É uma geração que temos dois a três anos para alcançar o maior rendimento possível. Trata-se de um campeonato de alto nível. E o nosso desejo é desenvolver essa equipe para buscar uma vaga na série A futuramente. Com essas meninas participaremos de Jogos da Juventude, da Liga de Voleibol do Paraná, entre outras competições”, frisou Ovídio. O treinador de Telêmaco Borba será o professor Sérgio José Poyng.

As cidades participantes da segunda etapa serão: Araucária, Ibiporã, Castro, Nova Esperança, Santa Helena do Oeste, Cascavel Guarapuava, Ponta Grossa, São João do Ivaí, São José dos Pinhais, Arapongas, Umuarama, Palotina, São Miguel do Iguaçu e Telêmaco Borba.

O Paranaense de Voleibol é realizado em três etapas, sendo duas classificatórias e uma final, que será realizada em Guarapuava de 8 a 10 de novembro.

Foto - Equipe de Telêmaco Borba se prepara para a segunda etapa do Paranaense de Vôlei Feminino, de 18 a 20 de julho.