Na próxima sexta-feira, 14 de junho, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Furtadão, em Telêmaco Borba, acontece a abertura dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEPS), Fase Regional.

O evento é uma parceria entre o Governo do Estado, representado pelo Núcleo Regional de Educação e o Município, representado Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Telêmaco ficou como cidade sede da fase regional dos JEPS.

A solenidade de abertura está marcada para às 19 horas, às 19h30 o desfile das equipes participantes. E às 21 horas a bola rola no futsal masculino, grupo A, Telêmaco Borba (Colégio Estadual Custódio Neto) x Ortigueira (Colégio Estadual Altair Mongruel).

No sábado, 15, às 8 horas, no Minicentro Esportivo ocorre a reunião técnica e às 8h30 o início das competições.

Além do futsal masculino e feminino, os Jogos Escolares terão as modalidades de handebol masculino,  tênis de mesa e xadrez, masculino e feminino.

As competições iniciam no dia 14 e seguem até o dia 19 de junho em Telêmaco Borba.