A cidade de Telêmaco Borba será sede da Fase Regional dos 66º Jogos Escolares do Paraná (66ºJEPs) que ocorrerão no período de 14 a 20 de junho.

As tratativas para realização do evento aconteceram na quinta-feira, 14, no Paço das Araucárias, onde se reuniu o prefeito Dr. Marcio Matos e a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Telêmaco Borba, professora Sueli Martins.

Para o prefeito Dr. Marcio e a chefe do Núcleo, “Telêmaco Borba é uma cidade polo e sediar um evento desse porte reforça a tradição do incentivo ao esporte como ferramenta de inclusão social e de educação”.

Participaram do encontro pelo Executivo Municipal, o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos e o chefe da Divisão de Esportes Fabrício Flores. E pelo NRE, a chefe, professora Sueli Martins, Tânia Mara Guerreiro (coordenadora dos jogos) e a professora Hilda Benvenutti.

Na fase regional, participarão os campeões da etapa municipal que ocorrerá no mês de abril nos municípios de abrangência do Núcleo de Educação: Imbaú, Curiúva, Ortigueira, Reserva, Sapopema, Ventania e Telêmaco Borba,

As modalidades que estarão em disputa são, as coletivas: vôlei, basquete, futsal, handebol e vôlei de praia; e as individuais, atletismo, tênis de mesa e xadrez.

Todas essas modalidades nos naipes masculino e feminino, classes A e B, perfazendo um total de aproximadamente 400 pessoas, entre atletas e dirigentes.

Foto – Secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos, prefeito Dr. Marcio Matos, a chefe do NRE, professora Sueli Martins, Tânia Mara Guerreiro (coordenadora dos jogos), professora Hilda Benvenutti e Fabrício Flores, chefe da Divisão de Esportes.