Na manhã de terça-feira (26), na sala de reuniões do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), aconteceu uma reunião com professores dos estabelecimentos de ensino da Rede Estadual e de escolas particulares de Telêmaco Borba para tratar de assuntos relacionados a realização da Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’S), maior competição escolar das Américas, que este ano chegam à sua 66ª edição.

A exemplo do que vem ocorrendo nas demais competições promovidas pela Prefeitura, através da Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), mais uma vez todas as propostas foram analisadas antes do Congresso Técnico com as questões sendo decididas pelos próprios participantes de forma democrática.

Na reunião dirigida pela professora Tânia Maria Moreira, Coordenadora de Educação Física do Núcleo Regional de Telêmaco Borba, e pelo professor Fabricio Nunes Flores, chefe da Divisão de Esportes ficou definida, além de outras questões as datas para a realização da competição.

Ficou definido que no dia 1º de abril é o prazo para que os colégios entreguem o mapa-oficio informando quais classes/naipes e modalidades pretendem disputar. O Congresso Técnico será no dia seguinte, 02 de abril, às 10 horas na sala de reuniões do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura).

A abertura será no dia 08 de abril, às 15 horas, no Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado, com desfile das equipes e uma partida inaugural. As competições iniciam no dia 09 e prosseguirão até dia 10 de abril.

FASE REGIONAL

A Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná é de responsabilidade dos municípios e tem por objetivo indicar os representantes na Fase Regional dos JEP’s.

A Fase Regional dos JEP’s, região de Telêmaco Borba, é coordenado pelo Núcleo Regional de Ensino que abrange os municípios de Telêmaco Borba (sede), Curiúva, Ventania, Imbaú, Ortigueira, Reserva e Sapopema.

Participaram professores representantes dos colégios Presidente Vargas, Wolff Klabin, São Pedro, FATEB/Dom Bosco, Ideal, IFPR, Positivo, Nossa Senhora de Fátima, Bom Jesus, Custódio Neto, Luiz Vieira e São Francisco totalizando 12 estabelecimentos de ensino.