Uma reunião na manhã dessa segunda-feira (18), no Gabinete do Prefeito, marcou a assinatura da ordem de serviço para revitalização da Quadra de Esportes da Vila Osório, num investimento de R$ 123 mil.

A quadra será reformada recebendo pintura, iluminação, arquibancada com 100 cadeiras, além do piso modular da quadra, que é o mais moderno e usado em quadras profissionais do país.

De acordo com o prefeito, Dr. Márcio Matos, essa obra é de extrema importância para a comunidade. “É uma obra que devíamos para a Vila Osório. O lugar que estava abandonado, será revitalizado e vai atender as crianças e esportistas do bairro. Sem contar que trará diversão e segurança para o lugar”, lembrou, acrescentando que obra é mais uma que engloba outras ações no local, como a construção da praça e mais um playground que deve ser construído em breve.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Osório, Osias Gomes, se mostrou feliz com a obra, que para ele vai mudar a condição do bairro. “A obra é muito importante, pois vai ajudar todos os moradores do bairro, principalmente os esportista e crianças que estavam carentes de uma área de lazer”, afirmou, agradecendo a administração municipal pela revitalização.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ezequiel Ligoski Betim, elogiou o empenho da Administração Municipal em revitalizar o local. “Tinha uma carência muito grande para crianças praticarem o esporte no local. Agora isso será resolvido. E a obra também atenderá as comunidades da Área 2, Área 1 e outras perto. Várias comunidades ganharão”, alegou.

O vereador e morador da Vila Osório, Mário César Marcondes, o Cesinha, lembrou que além do ganho esportivo e de lazer, a revitalização da quadra traz um ganho em segurança. “Segurança se resolve com políticas públicas, e isso movimenta o local e traz segurança para a comunidade. São obras interessantes, como a praça, a quadra o futuro playground que movimentam a comunidade e traz vida ao local”, afirmou.

O secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos, destacou que essa é mais uma etapa de um conjunto de obras de esporte e lazer. “É um trabalho que a secretaria, através da Administração Municipal vem realizando. Nós queremos um esporte atuante em nossa cidade, e outras obras virão”, destacou.

De acordo com o secretário Geral de Gabinete, Nando Andrade, essa é uma demanda antiga da comunidade, que está sendo realizada. “São pedidos e conversas que tivemos com os vereadores Ezequiel e Cesinha, que nos solicitaram e agora a comunidade terá de volta esse importante ginásio”, afirmou.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, João Henrique Kroll (Ike), além dessa revitalização, novas obras deverão futuramente contemplar o bairro. “Será uma revitalização completa. Já fizemos a praça e em breve terá o playground e colocaremos iluminação de led em todo o bairro”, contou.