Os últimos detalhes para a realização da Copa Cidade de Futebol 2019 foram definidos na quarta-feira (13), em reunião realizada no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura).

Sob o comando do chefe da Divisão de Esportes Fabricio Nunes Flores, a reunião foi para ouvir a opinião dos dirigentes esportivos e contou com mais de 30 pessoas.

Entre os assuntos abordados o tradicional desfile de abertura, que optou-se pela não realização, a criação da categoria Master (acima de 45 anos), suspensão após o terceiro cartão amarelo, substituições livres nas categorias Veteranos e Master.

Nesta edição da Copa ficou definido que as chaves Ouro e Prata serão disputadas pelos Veteranos (de 35 até 44 anos) e o Master.

O regulamento geral da competição também vai incluir outros tópicos que foram definidos pelo grupo.

O chefe da Divisão de Esportes Fabricio Flores será o coordenador geral da competição e vai apresentar as propostas de mudanças, nesta quinta-feira (14), ao secretário de Cultura e Esportes, Carlos Roberto Ramos para aprovação final. Depois dessa fase, o coordenar Samuel Carneiro e o secretário vão elaborar um esboço do regulamento geral e técnico para conhecimento dos dirigentes no Congresso Técnico.

O prazo final para as inscrições, data do Congresso Técnico e o início da competição serão definidas até sexta-feira (15).

A realização do evento esportivo é da Prefeitura de Telêmaco Borba, através Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).