Investimentos beneficiam a saúde e qualidade de vida da população

Ter uma vida longa e saudável, esse é desejo de todo mundo. E pensando nisso é que a Administração Municipal investiu nos últimos dois anos cerca de R$ 130 mil na aquisição de Academias de Ginástica ao Ar Livre que foram e estão sendo instaladas em bairros de Telêmaco Borba.

A intenção do prefeito Dr. Marcio Matos é incentivar a população a prática regular de atividade física em benefício a saúde e a melhoria na qualidade de vida.

Ao todo são 105 aparelhos modernos, sendo 56 voltados para adultos, 26 aparelhos infantis e 21 aparelhos para cadeirantes, totalizando a aplicação de R$ 130 mil com recursos próprios do munícipio.

Os bairros que estão atendidos por estas academias são: Jardim União, Parque Limeira Área 6, Vila Isabel, Jardim Europa, Santa Rita, Vila Osório, Bela Vista, e na área central da cidade, nas praças da Família e dos Pinheiros, serão instalados equipamentos como balanço e carrossel para deficientes físicos.

Entre os principais benefícios da academia ao ar livre estão: a gratuidade dos exercícios; promover o bem-estar físico e emocional; melhorar a integração social e a comunicação; fortalecer os músculos e as articulações; diminuir o risco de doenças cardíacas e coronariana; diminuir o colesterol e a pressão alta; diminuir o risco de diabetes; entre outros.