O Projeto Brincar levou diversão a milhares de crianças durante todo o ano

As atividades esportivas e recreativas da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) tiveram um saldo positivo em 2018.

No Esporte, a agenda começou em março com a Festa da Cidade sendo realizado Handebol Beach, Futebol de Areia e Futevôlei.

Também foi realizada a Copa Cidade de Futebol de Campo Carlos Alberto Merhy. Duas etapas da Corrida de Rua e do Circuito Mountain Bike, Velocross, Copa Cidade de Futsal Dr. Tranquilino Guimarães Viana, Descida do Monte Sinai Carrinho de Rolimã, Copa Cidade de Futsal Categorias Menores Copinha, três etapas da Copa Cidade de Voleibol, 2º Campeonato de Jiu-Jitsu, Interséries das Escolas de Período Integral, Campeonato Interno “Melhor de dois” e Campeonato de Solo e Salto.

Destaque para a Copa de Estreantes de Ginástica Artística. Evento realizado no Centro de Ginástica com os pais dos alunos, objetivando mostrar um pouco da rotina de treinos e aulas. A SMCER organizou o Primeiro Festival de encerramento de Ginastica Artística de Telêmaco Borba.

O município foi sede da 31ª edição dos Jogos da Juventude Fase Regional, no mês de julho, que reuniu atletas de 14 municípios da microrregião de Telêmaco Borba.

A participação de Telêmaco Borba em outros municípios foi na Liga do Vôlei do Paraná (LVPR) em cinco etapas, no Novo Futsal Paraná (NFP) nas categorias Sub 11, 13, 15 e 17  (cinco etapas), nos Jogos Abertos (feminino/masculino) fase regional na final da B e final da A, Jogos da Juventude (feminino/masculino) fase regional na Final da B e Final da A, Paranaense de Handebol Sub 18 e adulto, Copa Guaratuba (Adulto feminino/masculino), Copa Ponta Grossa de Basquete, Copa AMCG de Futebol de Campo, AMCG de Futsal Categorias Sub 9 , 11 13 e 15 (nas categorias sub 13 e 15 masculino e feminino), Copa Futsal AMCG (Adulto feminino/masculino), além da participação no Campeonato Paranaense de Ginástica Artística e XXXIII Torneio Nacional de Ginástica Artística.

Outro fato importante realizado pela Divisão de Esportes foi a Primeira Conferência Municipal de Políticas Públicas do Esporte de Telêmaco Borba.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação, Carlos Roberto Ramos, destacou o apoio da Administração Municipal na realização de projetos e campeonatos. “Agradecemos o prefeito Dr. Marcio Matos por nos ter dado condições de trabalho para organizarmos os campeonatos, copas e atividades recreativas”, acrescentou o secretário anunciando que em breve estará divulgando a agenda de eventos da Secretaria para 2019.

 

Projeto Brincar

O Projeto Brincar desenvolveu atividades durante o ano inteiro, sendo direcionado para os bairros de Telêmaco Borba. 13 edições, que esse ano foram temáticas (Carnaval/Dia das Mães/Circo/verão/Festas das Cores/Índio/Super Heróis). Englobados no Projeto Brincar foi realizada a 2ª Colônia de Férias e o 2º Festival de Pipas.

A Seção de Jogos Comunitários encaminhou brinquedos para atividades em escolas e centros de Educação Infantil.

 

Investimentos

O Esporte de Telêmaco Borba teve um grande investimento do município. Os ginásios Furtadão e Bela Vista receberam novo piso e cadeiras nas arquibancadas.

Cinco miniarenas (emendas parlamentares deputados Alexandre Curi e Valdir Rossoni) foram implantadas no Jardim União, São Silvestre, Socomin, Rio Alegre e Santa Rita.

Também houve a aquisição de uniformes de jogo, passeio e agasalhos para as seleções da cidade.

Aquisição de Uniformes de jogo, passeio e agasalhos para seleções da cidade.

Para contribuir e melhorar o atendimento nas escolas, a SMCER destinou estagiários de Educação Física nas escolas de Período Integral, Centro de Convivência do Idoso (CCI) e estagiários e monitores, parceria com o Governo do Estado, no Projeto para a vida toda, nas escolas Péricles Pacheco da Silva, Juventina Betim e Samuel Klabin.

Campeonato Interséries das quatro Escolas de Período Integral garantiu diversão e medalhas para os alunos

 

Faça seu comentário!

Prefeitura de Telemaco Borba

TBTran Informa

  • Aviso de Infrações Pendentes

    A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) informa os relatórios de avisos de infrações pendentes emitidos no Estacionamento Regulamentado (EstaR), no período de 14 de junho de 2019.

    Leia mais...