A I Conferência Municipal de Políticas Públicas do Esporte de Telêmaco Borba reuniu aproximadamente 70 pessoas na quinta-feira (22), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME).

O evento teve como objetivos atender ao que dispõe a Lei Municipal n.º 2207 de 28/03/2018 e realizar a Eleição do Conselho Municipal de Esporte para o biênio 2019/2020.

A realização das Conferências por todo o país possibilitou uma grande mobilização da sociedade para impulsionar a aprovação de instrumentos legais e, principalmente, para organizar os Sistemas Estaduais e Municipais de Esporte, que acontecem em todo o país após a institucionalização definitiva do Sistema Nacional.

A Conferência elegeu os membros do Conselho Municipal de Esporte que ficou representado por:

- Um representante de clubes esportivos ou associações esportivas, oficialmente instaladas no município - Edenilson Lopes (ADTB)

- Um representante das associações ou entidades de pessoas com deficiência – (será  enviado um oficio a associação e a mesma indicará seu representante)

- Um representante dos profissionais de educação física, com CREF - Jaime Ferreira de Souza Junior

- Um representante do Sistema S - José Amilton

- Um representante da Associação de Bairros - Daltro Silveira

- Um representante de entidades educacionais - Ramon Henrique Malinoski

Os representantes do Poder Público serão indicados pelo prefeito. Serão dois representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (ou outro órgão gestor do esporte); um representante da Secretaria Municipal de Educação, sendo professor da área de Educação Física da rede municipal; um representante da Secretaria Municipal da Saúde; um representante da Secretaria de Assistência Social e um representante do Poder Legislativo Municipal.

Participaram da Conferência o prefeito Dr. Marcio Mato, o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos (Carlão), o chefe de Divisão de Esportes Fabrício Flores e comunidade.