A Prefeitura de Telêmaco Borba conquistou, no dia 10 de novembro em Marialva, o título de vice-campeão na categoria Sub 15 de  Futsal Masculino do Super Estadual de Futsal Menor – Divisão Especial/Super Star promovido pela Liga NFP – Novo Futsal Paraná.

No primeiro jogo, sexta, 9, empate diante do Clube Olímpico – Amistosos de Maringá, 4 a 4, na sequência derrotou o Clube dos 30 de Marialva, 5 a 3.

No sábado, 10, fez também dois jogos, o primeiro, outro confronto com o Clube Olímpico, entretanto desta feita vitória por 4 a 3, e na semifinal, novo triunfo diante do Clube Atlético Paranaense de Curitiba, 3 a 1.

Domingo, 11, na grande final, a equipe telemacoborbense acabou derrotada para o Futsal Kids de Guarapuava por 6 a 1.

Os atletas vice-campeões que entram para a história do futsal nos Campos Gerais são: Luís Henrique Soares, Felipe Soares, Henrique Mota, Kaua Bueno, Kleverson Beva, Lyon Kaue, Guilherme Ribeiro, Helio Ferreira Couto Filho, Lucas Arcantes, André Vinicius, Alesson Rocha, Alexandre Santos.

O treinador da equipe de Telêmaco Borba, Cleverton Soares (Foto) publicou um agradecimento em seu perfil no Face book:

“Agradeço a Deus por essa oportunidade em chegar em uma decisão de Paranaense, aos atletas pelo esforço em todas as partidas, aos pais, avós, a Prefeitura de Telêmaco Borba pelo incentivo, ao Fabricio Nunes Flores da Divisão de Esportes por tudo que fez para dar condições de poder participar dessa competição. Também ao professor Anderson Valério Oliveira por acompanhar essa geração 2003 desde a base, ao Edilson Barbosa em me auxiliar nessa fase final, ao meu irmão Robson que há muitos anos nós acreditamos que poderíamos fazer uma decisão, a minha família por apoiar esse sonho, vamos embora com o gosto amargo do vice campeonato, mas com os passar dos dias vai cair a ficha que somos o 2º melhor time do Paraná, obrigado a todos pelas orações e pela torcida, seguimos em frente em busca de dias melhores!”

“A Administração do prefeito Dr. Marcio Matos e do secretário de Esportes Carlos Roberto Ramos prima pelo incentivo ao esporte como ferramenta de inclusão social e transformação”, declara Fabrício Flores da Divisão de Esportes.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º lugar: Futsal Kids Guarapuava

2º lugar: Telêmaco Borba

3º lugar: Londrina

4º lugar: CAP Cancun Curitiba

Foto - Equipe de Futsal Sub 15 de Telêmaco Borba obtém o melhor resultado da história no NFP com o 2º lugar em Marialva.