Telêmaco Borba conquistou no final de semana, dias 20 e 21 de outubro, em Tapejara, o terceiro lugar no Campeonato Paranaense de Handebol Feminino Adulto – Chave Prata 2018, promovido pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR).

Nas semifinais, o selecionado telemacoborbense acabou derrotado para o Unicesumar/Unimed/Londrina pelo placar de 26 a 18. Na outra semifinal, a Prefeitura Municipal de Toledo venceu a Prefeitura Municipal de Campo Largo Handebol por 27 a 24 .

Na decisão de terceiro lugar, as meninas de Telêmaco fizeram história, pois o terceiro lugar conquistado sobre a equipe de Campo Largo com uma vitória emocionante já que a 4 minutos do final do jogo Campo Largo vencia por 4 gols de diferença e Telêmaco chegou ao empate faltando 40 segundos para o término da partida, e a 15 segundo do fim ao roubar a bola da equipe adversária fez o gol da vitória faltando dois segundos para o fim da partida. Este foi o melhor resultado do Handebol em uma competição estadual.

Para coroar a campanha Telêmaco teve eleitas a segunda melhores jogadora da competição, Cleide Inês Mohr, com 47 gols marcados e a terceira melhor jogadora da competição Elizandra Kusnik Schlichting.

Na decisão feminina, Prefeitura Municipal de Toledo/ATH/APEF venceu o MRV/Unicesumar/Unimed/Londrina por 28 a 22. O treinador da seleção telemacoborbense foi professor Rogério Moura Jorge, tendo como auxiliar-técnico Marcos Rogério Alves.

Foto – Equipe de Telêmaco Borba terceira colocada no Campeonato Paranaense Handebol Feminino - Chave Prata 2018.