A ADTB - Associação Desportiva de Telêmaco Borba terminou em terceiro lugar na 26ª Taça Brasil de Futsal, promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), de 30 de setembro a 6 de outubro, disputada na Capital do Papel, com os jogos acontecendo no Ginásio Furtadão.

A equipe Female de Santa Catarina venceu na grande final o time de Cianorte, campeão paranaense da categoria, pelo placar de 4 a 1, obtendo o bicampeonato.

A ADTB ficou no grupo E 1 e disputou cinco partidas, com duas vitórias, goleada por 10 a 0 sobre o Clube Atlético Desportivo Athenas do Maranhão, 4 a 3, sobre o Clube Filadélfia de Minas Gerais, e 2 a 0 em Jaó de Goiás; um empate, 1 a 1 com as campeãs, Female de Santa Catarina, e a derrota, na semifinal, para Cianorte, 2 a 1.

A equipe treinada pelo professor Anderson Valério de Oliveira marcou 18 gols em cinco jogos, média de 3,6 por jogo, sofreu 6 (média 1,2), com saldo de 12 gols.

Em seu perfil oficial a Associação Desportiva de Telêmaco Borba publicou uma Nota de Agradecimento.

Nota de Agradecimento

Somos o 3º melhor do Brasil

A ADTB - Associação Desportiva de Telêmaco Borba - PR vem através desta, agradecer aos patrocinadores, que colaboraram de forma decisiva para o sucesso da XXVIª Taça Brasil Feminino Adulto de Futsal, compreendendo a importância deste evento para todos e claro, às vossas marcas, que certamente tiveram nestes 7 dias de competição visibilidade nacional e internacional.

Nosso agradecimento aos membros da imprensa telemacoborbense, através do site TBEsporte, da Rádio Comunitária Vale do Tibagi FM, TV Web TB e do web portal Grupo Rede TB, que de maneira incansável, trabalharam com afinco para levar para o Mundo o melhor dos jogos desta edição da Taça Brasil. Podendo proporcionar a todos os amantes do futsal feminino, a possibilidade de acompanharem certamente o melhor do futsal feminino mundial.

Nosso carinho todo especial aos clubes e suas atletas e membros das comissões técnicas, que estiveram presentes nesta edição da Taça Brasil em Telêmaco Borba, em claro exemplo de que o esporte e acima de tudo o futsal feminino têm muito a oferecer a nossa sociedade, em termos de valores que somente o esporte pode ofertar. Sabemos que o futsal feminino precisa ser mais valorizado ainda, pois o que os clubes que investem no futsal feminino no Brasil fazem, é algo espetacular em todos os sentidos e por este motivo nós da ADTB estamos orgulhosos em poder, por estes 7 dias de competição, compartilharmos experiências e acima de tudo, o amor pela nossa modalidade, na certeza que unidos somos fortes e seguiremos lutando, sempre, contra os muitos descasos que acometem nossa modalidade.

Às jogadoras da ADTB, que magistralmente representaram de forma briosa as nossas cores, todo o sentimento de orgulho de uma cidade que abraçou e abraça sempre o futsal feminino. A vitória é apenas a consequência de uma série de fatores; somente quem se faz presente no dia a dia sabe dos percalços existentes, mas acima de tudo, da alegria que existe em fazermos o que amamos e vocês, meninas fazem isso, com maestria. Certamente saímos, fortalecidas, ainda que este título, que tanto almejávamos, não tenha vindo, isso em nada, desabona a notável participação de vocês em mais esta competição, reiterando nosso orgulho por vocês.

Por fim, agradecemos ao nosso torcedor, que certamente ficou frustrado pela derrota, mas orgulhoso pela entrega das nossas atletas. Em um tempo de muitas notícias negativas que, por vezes, envolvem a nossa cidade, para nós é um orgulho vermos a nossa casa, o Ginásio Ginásio De Esportes Furtadão, tradicional palco de tantos momentos esportivos maravilhosos, com a presença de vocês amigos torcedores, que ao longo desta semana nos prestigiaram e nos deram a honra da sua companhia. Nosso muito obrigado!

Viva o Futsal Feminino!!!

Foto (Thaise Oliveira) – Terceiro lugar foi bastante comemorado pela ADTB após a grande campanha realizada na 26ª Taça Brasil de Futsal no período de 30/9 a 6/10 em Telêmaco Borba.