As quadras poliesportivas do Triângulo e do Jardim Alegre vão ganhar piso modular de polipropileno copolimerizado.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Dr. Marcio Matos nesta quarta-feira (3), e contou com a participação do secretário de Obras e Serviços Públicos João Henrique Kroll, do secretário Geral de Gabinete Nando Matos, do secretário de Administração Izomar Pucci,  da presidente do Bairro do Triângulo Maria Sinhara Feitosa, presidente do Bairro do Jardim Alegre Abrelino Antunes de Almeida, do responsável pela Assessoria de Integração Comunitária Toninho Flenik e servidores.

A Administração Municipal vai investir R$ 165 mil nas duas obras, sendo R$ 89 mil para a quadra do Triângulo e R$ 76 mil para a do Jardim Alegre. A empresa responsável pelo serviço Futura Sports tem o prazo de cinco dias para entregar o trabalho.

Para receber o novo piso, a Prefeitura está reformando os alambrados que estão deteriorados. Esse serviço está sendo feito pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP).

A Administração vem investindo na recuperação de espaços públicos, principalmente na estrutura esportiva que estava abandonada. “As quadras do Triângulo e do Jardim Alegre são espaços fundamentais para a prática esportiva nestas comunidades, e a reforma era uma demanda antiga da população. Estamos cumprindo mais esse compromisso e desejo que a comunidade faça bom uso dessas estruturas”, enfatizou.

A presidente do bairro, Maria Sinhara, lembrou que a quadra do bairro foi um projeto do prefeito, em 2002, quando deputado federal, e que somente agora vai receber melhorias. “O Dr. Marcio entende a importância do esporte para a comunidade do Triângulo, por isso, hoje como prefeito, está, mais uma vez, nos prestigiando com a reforma que há 16 anos não acontecia”, frisou.

Quadras em polipropileno

O piso modular (Polipropileno copolimerizado) é o mais moderno encontrado no mercado brasileiro. Ele é utilizado em quadras poliesportivas, tanto para uso interno, quanto externo. Possui a facilidade de instalação e com sistema de amortecimento. As placas são produzidas em cores não sendo necessária a pintura da quadra. O material possui uma vida útil estimada de 20 anos.

Esta tecnologia é muito utilizada em países como EUA, Canadá, China, Japão e em toda a Europa e é aprovado por diversas Federações Internacionais. O piso pode ser utilizado para futsal, basquete, handebol, vôlei ou tênis, em ambientes internos ou externos.