A equipe de futsal feminino de Telêmaco Borba sagrou-se campeã da Fase Final dos 61º Jogos Abertos do Paraná – Divisão ‘A’ disputada de 21 a 30 de setembro em Londrina.

Telêmaco disputou quatro jogos e venceu todos, marcou 18 gols e sofreu 4, saldo 14 gols.

Na fase classificatória ficou no grupo A, venceu Cianorte por WO e Ponta Grossa por 4 a 2, pelas quartas de final, 4 a 0 sobre São Jorge do Oeste, na semifinal, 7 a 1 em Colombo, e na final, 3 a 1 em Londrina.

Este é o quarto título em Jogos Abertos obtidos pelo time da Capital do Papel, chegando ao tetracampeonato, fruto das conquistas de 2012, 2013, 2016 e 2018.

Pelas redes sociais, o coordenador técnico da equipe, professor Anderson Valério fez uma publicação em tom de agradecimento.

“A todos que acreditam no trabalho honesto e árduo da nossa equipe, deixo aqui meu especial agradecimento. Esta conquista não é minha, ela é de todos que conosco estão, nos ajudando direta e indiretamente. Esta conquista é do povo de Telêmaco Borba, cidade que acreditamos e que temos orgulho em defender suas cores”.

Ele destaca o empenho do trabalho em equipe. “Ainda que tenhamos dificuldades e não são poucas, sempre iremos para qualquer disputa, com o objetivo de levar o nome da nossa cidade ao lugar mais alto do pódio”, comenta Anderson.

O valor de um título estadual foi comemorado pelo treinador. “São quatro conquistas na Divisão A dos JAP's, uma mais emocionante, uma mais especial e assim sendo, todas extremamente marcantes para nós. Essa um pouco diferente, pois não pude acompanhar a equipe”.

Anderson encerra a sua postagem mais uma vez agradecendo. “Gratidão primeiramente a Deus e claro, a todos que nos ajudam, desde o guardião do ginásio, passando pelos nossos patrocinadores e claro, aos nossos torcedores. A missão de buscar, via esporte, de trazer o nome de nossa cidade para os holofotes é isso, sempre, uma satisfação, um orgulho”.

Foto – Seleção Feminina de Telêmaco Borba campeã dos 61º Jogos Abertos do Paraná em Londrina.