O Centro de Treinamento de Ginástica de Telêmaco Borba (CTGATB) com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) sediou, no último sábado, 23 de setembro, o Campeonato de Estreantes de Ginástica Artística. O evento pertence ao calendário de competições da Federação Paranaense de Ginástica.

Participaram do evento 60 atletas divididos em várias categorias, pertencentes a seis entidades, firam elas:  Alga de Londrina, Star Gym de Ponta Grossa, Toledo, Francisco Beltrão, SMELJ (Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude) de Curitiba e o Centro de Treinamento de Ginástica de Telêmaco Borba.

O prefeito de Telêmaco Borba Dr. Marcio Matos deu as boas-vindas e desejou êxito a todos os participantes, em especial as ginastas do município e o apoio imprescindível dos pais.

Estiveram presentes o secretário de Cultura e Esportes, Carlos Roberto Ramos (Carlão), o chefe da Divisão de Esportes, Fabricio Flores, representando a Klabin Samantha Paiva, e representando a Procuradoria Geral da Prefeitura, o servidor Sandro Parise.

Para a coordenadora do Centro de Ginástica Artística de Telêmaco, professora Ana Paula Ferreira e o treinador Juliano Fulas o campeonato foi um sucesso, ambos ficaram extremamente satisfeitos com a performance das atletas, tanto que o município conquistou 40 medalhas no total, sendo 14 de ouro, 13 de prata e 13 de bronze.

Confira agora o desempenho das ginastas telemacoborbenses nas provas individuais e por equipe:

Categoria 7/8 anos - Campeãs por equipe

2º lugar-Ariely Vitoria

3º lugar-Melany Prestes

Categoria 11/12 anos

Houve premiação apenas individual.

1º lugar- Taffiny Fogaça

2º lugar- Maria Eduarda Lima

3º lugar- Taffiny Fogaça

3º lugar- Taffiny Fogaça

4º lugar- Maria Eduarda Lima

Individual Geral 11/12 anos

2º lugar- Taffiny Fogaça

3° lugar- Maria Eduarda Lima

Categoria 13 acima

Premiação somente no individual.

Salto

1º lugar- Natali Rentz

2º lugar- Flavia Oberek

1º lugar-Natali Rentz

2º lugar-Flavia Oberek

1º lugar-Natali Rentz

3º lugar-Flavia Oberek

1 lugar- Natali Rentz

Individual Geral 13 acima

1º lugar- Natali Rentz

2º lugar-Flavia Oberek

Foto – Prefeito Dr. Marcio Matos parabenizou os organizadores e as atletas telemacoborbenses que mostraram muito talento em um campeonato à nível estadual. Atletas de seis cidadoes, contando com Telêmaco Borba, participaram Campeonato de Estreantes de Ginástica Artística.