A velocidade tomou conta e movimentou a Pista do Parque da Cidade no último final de semana, no sábado (25) e domingo (26), com a realização da Copa Telêmaco Borba de Velocross.

As modalidades disputadas foram Senior 35 Nacional, Nacional 230CC, Mirim, Street até 2004T, Batom, Senior 35 importada, Força Livre Especial, Trilheiros, Força Livre Nacional e Junior.

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCR) o evento trouxe pilotos dos municípios de Imbaú, Andirá, Castro, Ventania, Ponta Grossa, Ibaiti, Tomazina, Cambará, Mauá da Serra, Curiúva, Jaguapitã, Reserva, Barro Preto, Jaguariúna e Jaguariaíva.

A direção de prova e a cronometragem foi responsabilidade da Camiloti Eventos e foram entregues troféus do 1º ao 10º colocado em cada uma das categorias. Aproximadamente 500 pessoas prestigiaram o evento.

De acordo com Luizinho Santos Camargo, chefe da Divisão de Máquinas Pavimentação, a Pista de Velocross é uma importante conquista para os desportistas da modalidade realizada pela Administração do prefeito Dr. Marcio Matos.

O circuito atende as normas e recomendações da Federação Paranaense de Motociclismo.

A pista mede 960 metros e possui sete curvas e uma reta em torno de 100 metros.

Em razão do número de adeptos do motociclismo existe o interesse de se constituir uma Associação de Velocross em Telêmaco Borba.

A I Copa Velocross foi o primeiro evento oficial que marcou a inauguração da pista.

Confira o resultado por modalidade

Senior 35 Nacional

Nacional 230CC