O Colégio Estadual Manoel Ribas, popularmente chamado por ‘Maneco’, e o Colégio Postivo, classes A e B respectivamente, sagraram-se campeões da fase municipal dos Jogos Escolares Bom de Bola.

A etapa aconteceu em Telêmaco Borba, no Estádio Municipal Péricles Pacheco da Silva (Minicentro), de 6 a 10 de agosto, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) com apoio do Núcleo Regional de Educação (NRE).

Sete instituições de ensino participam na Classe A (de 15 a 17 anos) e cinco na Classe B (12 a 14 nos).

Na Classe A formou-se dois grupos: Grupo A com Marcelino Nogueira, Dom Bosco e Manoel Ribas. No B, São Francisco, Custódio Neto, Presidente Vargas e SESI.

Na Classe B apenas um grupo: Dom Bosco, Positivo, São Francisco, Dr. Luiz Vieira e Presidente Vargas.

Os campeões

Na Classe A, o Colégio Manoel Ribas ficou com o título. Na fase classificatória, uma vitória, 3 a 1 no Dom Bosco e uma derrota, 2 a 1 para o Colégio Estadual Marcelino Nogueira. Na semifinal venceu o SESI, 2 a 1 e na finalíssima, 1 a 0 diante do Custódio Netto.

A campanha culminou com quatro partidas, três vitórias e uma derrota, 7 gols marcados e 4 sofridos, saldo de 3 gols.

Na Categoria B, o Colégio Positivo teve a melhor performance e levantou o título após uma campanha irretocável, quatro jogos e 100% de aproveitamento. Vitórias sobre o Colégio Presidente Vargas (3 a 0), Dr. Luiz Vieira (1 a 0), Colégio São Francisco (4 a 2) e goleada sobre o Dom Bosco (5 a 0).

O Positivo somou 12 pontos ganhos, marcou 13 gols e sofreu apenas 2, saldo de 11.

A premiação aos campeões foi realizada pelo chefe da Divisão de Esportes, Fabrício Nunes Flores e pelo professor Rogério de Moura Jorge, chefe de Seção de Aprendizado Esportivo da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes. 

Manoel Ribas na categoria A e Colégio Positivo na B serão os representantes do munícipio na Fase Regional programada para 30 de agosto a 2 setembro em Ventania.

As demais etapas serão as seguintes: Fase Macrorregional em Florestópolis de 27 a 30 de setembro e a fase final de 19 a 25 de outubro em São Mateus do Sul.

Classificação Final

Classe A

1º C. E. Manoel Ribas

2º C. E. Custódio Netto

3º C. SESI

CLASSE B:

1º C. Positivo

2º C. E. São Francisco de Assis

3º C. E. Dr Luiz Vieira

Fotos – Tbesportes – Colégio Manoel Ribas (acima) e Colégio Positivo (abaixo) serão os representantes de Telêmaco Borba na Fase Regional dos Jogos Escolares Bom de Bola em Ventania.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba