Atletas de 14 municípios participam da festa de abertura dos Jojups

Atrações artísticas, culturais e a abertura do 31ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (31º Jojups) Divisão B marcaram a inauguração do piso modular e assentos do Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado (Furtadão) na última sexta-feira (13).

Com a estrutura reformada do Ginásio, os atletas de 14 municípios da microrregião de Telêmaco Borba, participaram da abertura oficial do evento que segue até a quinta-feira (19). Basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol são as modalidades que estão sendo disputadas por mais de 500 atletas.

A festa de abertura teve a apresentação da Banda Municipal de Telêmaco Borba, apresentações culturais pela Escola Municipal de Dança de Telêmaco Borba sob a coordenação das professoras Dayane e Sintia Bulcão, além da Banda Pierrot, composta por integrantes do Departamento de Cultura de Tibagi e da Escola Municipal de dança. Telêmaco Borba se apresentou com a Banda Municipal e Escola Municipal de Dança. O município de Ortigueira trouxe para a abertura o Balé e Fanfarra Municipal.

O prefeito Dr. Márcio Matos e o secretário de Cultura, Esporte e Recreação Carlos Roberto Ramos (Carlão), vereadores, o secretário regional de Esportes e Turismo Charles Almeida e autoridades dos diversos municípios participaram da abertura.

O prefeito destacou os investimentos feitos nos dois ginásios de Telêmaco Borba, Bela Vista e Furtadão, na ordem de R$ 360 mil, com os pisos modulares e assentos para os torcedores.

O evento é promovido pelo Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo do Paraná (SEET-PR).

Apresentações artísticas marcaram a abertura nos jogos no Ginásio Heitor de Alencar Furtado (Furtadão)