Equipe de Futsal  Masculino , Categoria B, do Colégio Positivo, representante de TB, nos Jogos Escolares do Paraná,

Telêmaco Borba participou da Fase Regional dos 65º Jogos Escolares do Paraná realizada de 11 a 16 de junho em Reserva e está com instituições de ensino na fase Macorregional em Sertanópolis.

Acompanhe como foi o desempenho dos colégios de Telêmaco nas modalidades disputadas em Reserva.

Os jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, através das Secretarias de Estado da Educação e do Esporte e do Turismo.

Futsal, Masculino, Categoria B

O Colégio Positivo sagrou-se campeão da etapa regional com excelente desempenho.

No dia 12 de junho, o Positivo venceu o Colégio Dr. Bento Munhoz da Rocha de Ortigueira por 3 a 1. No dia 13, empate diante do Colégio Pedro Marcondes de Ventania, por 0 a 0.

No dia 14, nova vitória, desta feita sobre o Colégio Manoel Antônio Gomes de Reserva, pelo placar mínimo, 1 a 0.

No dia 15, uma goleada sobre o Colégio Santa Efigênia de Paula Luz, 5 a 1 e no mesmo dia, enfrentando uma vez mais o Colégio Manoel Antônio Gomes de Reserva, levou e melhor pelo placar de 3 a 0.

A campanha vitoriosa do Colégio Positivo que em cinco jogos, venceu quatro e empatou apenas um. Foram 12 gols assinalados (média de 2,4%) e apenas 2 sofridos (0,4% gol por jogo).

No futsal masculino A, o Colégio Dr. Marcelino Nogueira acabou desclassificado.

Xadrez (relâmpago e rápido) – Masculino A, Silvio Stafi Filho do IFPR obteve o segundo lugar.

No xadrez convencional, masculino A, o IFPR ficou na terceira colocação, mesma posição na classificação geral.

Tênis de Mesa – O aluno Rian Mainardes do IFPR ficou em 3º lugar, no individual, masculino A,

Atletismo  - No atletismo, masculino A, 800 metros rasos, 5º lugar para Wesley Jose Oliveira Françoso do IFPR, tempo de 2 minutos, 43 segundos, 63 centésimos.

No atletismo, masculino A, 3000 metros rasos, Israel Lins Silva do IFPR, terminou em 9º lugar, com o tempo de 15 minutos e 35 centésimos.

Outras modalidades

O Handebol masculino A com o IFPR e no masculino B através do Colégio Manoel Ribas já estão classificadas para Fase Macrorregional.

O mesmo acontece com o voleibol feminino A, com o Colégio Positivo e o B com o Colégio Ideal.

FASE MACRORREGIONAL

A Fase Macrorreginal  está ocorrendo na cidade de Sertanópolis, no período de 19 a 24 de junho.

Telêmaco Borba está com representante no xadrez masculino A, IFPR; no vôlei feminino A, com o Positivo e no feminino B, o Colégio Ideal.

No futsal masculino B o Positivo, que inclusive jogou e venceu o adversário, a Escola Santa Marta, de Ibiporã por 4 a 2.