O Centro de Treinamento Ginástica Artística (CTGA) de Telêmaco Borba participará no próximo sábado, 16 de junho, em Londrina, do Festival de Ginástica, promovido pela Federação Paranaense de Ginástica (FPRG).

A informação é da coordenadora do CTGA, professora Ana Paula Ferreira. Segundo ela este festival foi programado para as equipes de Telêmaco Borba e do Clube Alga de Londrina que não puderem participar do Campeonato Paranaense de Duplas de Solo, do Festival de Estreantes e Circuito Ginástico, que aconteceu no 26 de maio, em Curitiba, porém em razão da paralisação nacional dos caminhoneiros impossibilitou a presença da equipe de Telêmaco Borba.

Para este Festival em Londrina, a equipe telêmaco-borbense, treinada pelos professores Ana Paula e Juliano Fulas, será composta por 60 atletas com idade entre 4 a 14 anos.

Elas se apresentarão em séries que serão desenvolvidas no solo, sendo dividido em quatro esteiras em que se apresentam simultaneamente.

“Por se tratar de um festival, é mais para o aspecto participativo, festivo como nós chamamos. Oportunidade para trabalharmos as questões psicológicas das crianças para vencerem o medo, o nervosismo e assim prepara-las para futuros campeonatos”, explica a professora Ana Paula.

A delegação de segue para Londrina no sábado mesmo pela manhã às 8h, participa do festival e deve retornar para Telêmaco Borba ás 20 horas.

Apresentação Especial – No sábado passado, dia 9 de junho, uma equipe de atletas do  Centro de Treinamento Ginástica Artística (CTGA) de Telêmaco Borba se apresentou durante o intervalo do jogo entre a ADTB – Associação Desportiva de Telêmaco Borba e Londrina, pelo Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Adulto.

As atletas foram aplaudidas pelo público presente que tem na ginástica um carinho todo especial.

O prefeito Dr. Marcio Matos fez questão de enaltecer o trabalho feito com as crianças através desta modalidade esportiva.

Programação de Eventos

25 de agosto em Londrina – Campeonato Elci Mazzeo

22 de setembro em Telêmaco Borba - Copa de Estreantes

20 outubro em Curitiba - Festival de Estreantes e Circuito Ginástico

10 de novembro em Curitiba – Campeonato Vicélia Florenzano em Curitiba

 

Foto (Oberekando) – Prefeito Dr. Marcio Matos ao lado da professora Ana Paula Ferreira, o professor Juliano Fulas e as atletas do Centro de Treinamento Ginástica Artística (CTGA) de Telêmaco Borba, no intervalo do jogo ADTB x Londrina.

 

Faça seu comentário!