Atletas de Telêmaco Borba trouxeram na bagagem sete medalhas resultado da participação na 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu, realizada no dia 20 de maio (domingo), em Guarapuava. A delegação foi composta por 11 atletas de diversas categorias, conforme o peso e a idade.

Para Robson Dobbins da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) foi a primeira vez que alguns atletas estiveram em um evento estadual.

“Cabe destacar que, das sete medalhas conquistadas, seis foram de alunos integrantes de projeto social do esporte de Telêmaco Borba. São moradores dos bairros São Silvestre, São João e Vila Izabel que deram cada um o seu melhor”, explica Robson.

Os medalhistas foram Pedro Henrique, Victor Cezar, Gabriel Covalki, Diogenes Wesley, Railan Heimo e Daniele Haizer.

Competiram pela Capital do Papel Leonardo Barrozo, Kaio Vieira, Julio Cezar, Gabriel de Souza, Juliano Casturino.

A equipe esteve comandada pelo treinador, professor Jonilson Felix da Silva (Tigela), e com apoio do fisioterapeuta, Daniel Escouto.

Para Robson, o resultado foi acima do esperado. “Foi ótimo, eles fizeram bonito, se doaram ao máximo. Ganhar ou perder é do esporte, assim como é a vida. Agradecemos ao prefeito Dr. Marcio Matos, ao secretário de Gabinete, Nando Matos e todos da Secretaria de Cultura e Esportes, ao vereador Ezequiel Betim pelo apoio que nos deram. Os atletas ficaram felizes pela experiência vivida”, finaliza Dobbins.

A próxima etapa, a terceira, será disputada em Curitiba no próximo 23 de junho.

Foto – Equipe de Telêmaco Borba que conquistou importantes resultados no Campeonato Paranaense de Jiu-jitsu em Guarapuava.