O município de Telêmaco Borba participará da 4ª Copa AMCG de Futebol de Campo promovida pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) através da AMCG Esportes.

O secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação Carlos Roberto Ramos (Carlão) participou do congresso técnico, na última terça-feira (5) em Ponta Grossa, acompanhado do coordenador de competições da SMCER Samuel Carneiro e confirmou a participação no evento esportivo.

No total oito cidades disputarão esta edição da Copa AMCG, além de Telêmaco, Imbaú, Reserva, Tibagi, Arapoti, Castro, Ipiranga e Jaguariaíva.

O selecionado da Capital do Papel será dirigido pelo experiente treinador Silvio Pereira.

Para o secretário Carlão é importante haver o congraçamento entre as cidades que integram a AMCG e nada melhor do que o esporte para promover tudo isso.

A AMCG Esportes tem feito a sua parte promovendo eventos em todas as modalidades, em diversas categorias e naipes, mas nós também temos que ter nossa cota estreitando mais nossos laços, fazemos torneios e festivais nos finais de semana em competições que envolvam toda a família”, sugeriu Carlão.

De acordo com a organização os jogos deverão iniciar dia 1º de outubro (domingo).

Conforme informações de Samuel Carneiro, o regulamento da Copa determina que as oito equipes joguem entre si, em turno único, classificando os quatro primeiros para as semifinais. “A princípio, extraoficialmente, o primeiro jogo de Telêmaco Borba deverá ser no dia 1º no Estádio do Minicentro Esportivo contra Tibagi”.

Foto (Samuel Carneiro) - O secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação Carlos Roberto Ramos (Carlão) considera importante a realização da Copa AMCG de Futebol para maior integração entre os municípios.