O futsal de base de Telêmaco Borba entrou em quadra, na cidade de Castro, neste final de semana, pelos Desafios de Futsal da AMCG.

Na bagagem as equipes da Capital do Papel trouxeram importantes conquistas, como o título no sub 13 feminino, e o vice no sub 15 feminino e masculino. O masculino sub 13 acabou na sexta colocação.

Os desafios iniciaram logo na manhã de sábado, 28 de abril, válidos pelo naipe feminino. No ginásio Epaminondas Xanda Nocera, a conquista do sub 13, resultado das vitórias sobre Ponta Grossa, 2 a 1 e diante de Castro, 3 a 0.

O sub 15 igualmente fez duas partidas, derrota na estreia por 3 a 1 para Ponta Grossa e goleada em cima de Castro, 8 a 1, finalizando em segundo lugar.

À tarde, no ginásio José Pagnacco, aconteceram os desafios no naipe masculino. O sub 13 de Telêmaco Borba perdeu por 4 a 2 para Carambeí, e goleado por Castro, 7 a 0, concluindo a participação na sexta colocação.

O sub 15 obteve melhor desempenho, com o segundo lugar, fruto dos resultados de empate com o Ipiranga, 2 a 2; derrota para Tibagi, 4 a 2; vitória diante de Carambeí, 3  a 1 e encerrou a participação com novo resultado positivo, 1 a 0 em Castro.

As equipes do naipe feminino foram comandadas pelo treinador professor Anderson Valério, e do naipe masculino por Giovani Ferraz de Oliveira. Representando a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) esteve Anderson Rogério Wendt (Bello).

Os Desafios de Futsal da AMCG são promovidos pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais, por meio da AMCG Esportes.

Resultados dos Desafios da AMCG de Futsal – 28/04/2018 – Castro

NIPE FEMININO

Sub 13

T. Borba 2x1 Ponta Gross

T. Borba 3x0 Castro

Sub 15

T. Borba 1x3 Ponta Grossa

T. Borba 8x1 Castro

NIPE - MASCULINO

Sub 13

T. Borba 2x4 Carambeí

T. Borba 0x7 Castro

Sub 15

T. Borba 2x2 Pitanga

T. Borba 2x4 Tibagi

T. Borba 3x1 Carambeí

T. Borba 1x0 Castro

Foto - Equipes sub 13 e 15 de Telêmaco Borba, campeã e vice, respectivamente, dos Desafios da AMCG de Futsal, ocorrido dia 28/4, em Castro.