Às vésperas de uma das mais importantes lutas da carreira, o atleta de MMA Gabriel “Fly” Miranda de Telêmaco Borba, sofreu uma queda durante a preparação para a disputa do cinturão peso-pena, válido pelo Shotoo Brasil 82. O evento estava marcado para este sábado (28), no Rio de Janeiro.

O atleta, visivelmente abatido, utilizou as redes sociais, o Facebook e o Instagram, para explicar o que aconteceu.

“Na última terça-feira (24), eu estava na reta final da preparação, considerada a mais difícil para bater o peso (até 66 kg), acabei caindo, enquanto fazia esteira, e machucando meu pé. O local ficou bastante inxado, eu esperei que no dia seguinte fosse melhorar, mas não conseguia sequer pisar o chão. Fui ao médico que acabou vetando qualquer possibilidade de chance de competir nesse próximo sábado (28)”, justifica Fly.

O médico responsável pelo atendimento a Gabriel, Dr. Lucio Flavio Benini Lage, constatou e explicou no laudo a confirmação de “entorse e distensão do tornozelo da perna direita”.

Desta forma, Gabriel está fora da luta marcada para às 20h na Upper Arena, em que enfrentaria Leonardo “Kazuya” Limberger do Rio Grande do Sul, evento que tem a transmissão do Canal Combate.

A Carreira

Gabriel “Fly” Miranda de 28 anos possui um  cartel de 16 lutas, com 12 vitórias e quatro derrotas. Representa a Academia CM System de Curitiba, e é faixa preta de jiu-jítsu.

“Agradeço a solidariedade e oração da família, dos fãs e amigos que nesta hora são fundamentais em nossas vidas para nos reerguer. Se preparar, pois, a vida é assim, um desafio todo dia. Espero ficar bom em breve e pronto para a luta”, finaliza Gabriel Miranda.

Foto (arquivo/pessoal) – Gabriel “Fly” Miranda (à esquerda) e o professor Danilo Rodacki, durante sua visita a Telêmaco Borba, nos preparativos para a disputa do Shotoo Brasil 82. Atleta sofreu um entorse no tornozelo e está fora de combate.