A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), por meio da Divisão de Esportes, definiu e apresentará neste próximo sábado, 7 de abril, partir das 14 horas, no Parque da Cidade, os trajetos de 15 e 35 Km do 1º Circuito de Montain Bike Telêmaco Borba.

A prova irá acontecer oficialmente no dia no dia 15 de abril (domingo), com a concentração marcada a partir das 7 horas da manhã e a largada às 9 horas no Parque da Cidade.

O trajeto mais extenso, de 35 Km, deverá ter a largada do Parque da Cidade e passará pelas seguintes localizações: o Hospital Regional, a Braslumber, o Lago da Mandançaia, a Vila Rural Brilho do Sol, o Cachoeirão, o Centro de Formação Cristã Padre Egídio (Casa dos Padres) até retornar ao Parque da Cidade.

No dia da prova haverá monitoramento completo por chip.

De acordo com Fabrício Nunes Flores, chefe da Divisão de Esportes, até o momento 50 inscrições foram realizadas.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, de forma gratuita, pelo endereço eletrônico https://bit.ly/2Gj7A60

Quanto as distâncias e categorias, veja em qual você se enquadra.

Distância 15 km

Para o percurso de 15 km no masculino será dividido nas categorias juvenil (sub 23) até 23 anos, ligth sub 30 (de 23 a 30 anos), light sub 40 (30 a 40 anos), light sub 50 (40 a 50 anos) e light veterano (acima de 50 anos).

No feminino de 15 km, duas categorias, light sub 30 (até 30 anos) e light over (acima de 30 anos).

Distância 35 km

Para a distância de 35 Km, no masculino, três categorias: máster A (até 30 anos), máster B (30 a 40 anos) e máster C (acima dos 40 anos).

No feminino, 35 Km, apenas a categoria elite, por critério técnico.

Serão premiados com troféus os 5 primeiros colocados de cada categoria e a entrega de medalha para todos os participantes.

Outras informações podem ser obtidas na Divisão de Esportes 3904-1579.