A garotada do Centro de Convivência do Adolescente (CCA) participaram no último sábado (03), na Quadra da Escola Municipal Professor Paulo Freire, de uma série de amistosos de futsal masculino, com os adolescentes do bairro Área 6.

“Participaram adolescentes de idade entre 12 a 17 anos, em uma manhã agradável e de interação onde o esporte venceu mais uma vez. Em tempo o CCA agradece e parabeniza ao treinador ‘Zé Nego’ e professor Mauro pelo evento”, enaltece a coordenadora do CCA, professora Luceandréa Camargo.

A prática de esportes é fundamental para a saúde e bem-estar do ser humano, ensina valores fundamentais, como a autoconfiança, a inclusão social, o trabalho em equipe e o respeito pelas outras pessoas, momento de prazer, de encontrar os amigos, se divertir, atrelado a isso o adolescente obtém benefícios sociais e psicológicos, pois por meio do esporte, aprendem tanto a reagir em diferentes situações, como também a se tornarem mais atentos aos processos de seu comportamento.

Foto – Jogadores do CCA, treinados por ‘Zé Nego” que participaram de amistosos com a Equipe da Área 6.