Um dia para ficar na história, 31 de agosto de 2017, data em que Telêmaco Borba conquista o título de campeão dos 30º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) em Ivaiporã, após derrotar na final o time de Missal, 6 a 2.

O secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), Carlos Roberto Ramos (Carlão), acompanhou a equipe na final e parabenizou os atletas.

“Em nome do prefeito Dr. Marcio Matos venho agradecer aos nossos atletas que defenderam com muita honra a nossa cidade e por merecimento conquistaram esse título. Vamos continuar trabalhando o esporte a cultura para que possamos oferecer aos nossos jovens um caminho saudável”, afirma Carlão.

A fase final dos jogos, Divisão B, realizada de 25 a 31 de agosto, consolidou o excelente trabalho desenvolvido pelo treinador Anderson Valério.

Dono de uma campanha incontestável, em cinco jogos e cinco vitórias, garantiu 100% de aproveitamento. A equipe da Capital do Papel marcou 30 gols e sofreu 12, saldo positivo de 18 gols, e média de 6 gols por jogo.

O time está classificado para a Divisão A, a elite dos JOJUPs, para o ano de 2018.

No final da tarde de quinta-feira (31) o elenco de jogadores e a comissão técnica participaram de uma carreata pelas principais avenidas da cidade em comemoração ao título alcançado pela seleção de Telêmaco Borba.

Os 30º Jogos da Juventude do Paraná (30º JOJUPs) são promovidos pelo Governo do Paraná, Secretaria de Estado do Esporte E do Turismo com apoio das prefeituras participantes.

Foto (Ricardo Morante) – Seleção de Futsal Masculino de Telêmaco Borba recebe a premiação pelo título dos 30º JOJUPs – Divisão B, em Ivaiporã. Secretário de Cultura e Esportes Carlos Roberto Ramos, representou o prefeito Dr. Marcio Matos no evento.