E o Esporte vence mais uma vez

O Minicentro Esportivo sediou o primeiro Amistoso de Futsal entre Centro de Convivência do Adolescente (CCA) e o Moleques do Futsal.

O jogo foi na quinta-feira (16), numa tarde agradável, de interação, prática de esporte e troca de experiências, aprovada pelos meninos e pelos técnicos voluntários Mauricio de França e Geraldo Kostkoski.

O Moleques do Futsal conta hoje com 20 meninos com idades entre 11 a 13 anos que realizam treinos na quadra do Colégio José de Anchieta/ Escola Dom Pedro, liderados pelo técnico voluntário Mauricio de França. Para Maurício é muito gratificante trabalhar com os meninos. "Amo o que faço, ou seja, treiná-los. Minha intenção ao ofertar o futsal é tirá-los das ruas e dos maus pensamentos", comenta.

O Centro de Convivência do Adolescente (CCA) é um serviço ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, atende 25 adolescentes no período manhã e 25 adolescentes no período da tarde, adolescente em diversas situações de vulnerabilidade. "Sabemos que ao trabalhar o esporte com os adolescentes estamos contribuindo para a melhoria de suas capacidades físicas e habilidades motoras, bem como para a melhoria da qualidade de vida, autoeestima, integração social e saúde. Oportunizar o acesso ao esporte dos adolescentes é promover a inclusão social e a cidadania dos jovens de nossa cidade e quiçá teremos muitos talentos sendo descobertos", comenta a pedagoga e coordenadora do CCA Luciandréa Camargo.