Não teve para ninguém, o Brasil brilhou nas Eliminatórias Sul-Americanas de Futebol de Salão Clássico Feminino Adulto e conquistou o título de campeão e consequentemente o passaporte para a disputa do mundial da categoria na Catalunha, Espanha, no mês de novembro deste ano.

As eliminatórias aconteceram em Telêmaco Borba, de 10 a 12 de março, no ginásio Furtadão, com apoio da Prefeitura pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação.

As dependências do ginásio foram revitalizadas, interna e externamente, por determinação do prefeito Dr. Márcio Matos, inclusive com pavimentação na área de estacionamento, para sediar o evento internacional, com a participação de quatro seleções: Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão do Brasil (CFSB), Marcos Diniz, parabenizou o prefeito Dr. Marcio, e os secretários Carlos Roberto Ramos (Cultura) e Rubens Quintiliano (Obras), pela excelente infraestrutura.

O público compareceu em grande número nos três dias de evento e empurrou a seleção brasileira contra seus três adversários.

CAMPANHA VITORIOSA

Na estreia, sexta-feira (10), o Brasil não perdoou o Chile, e aplicou uma sonora goleada, por 14 a 1.

No sábado (11), diante da tradicional adversária a Argentina, nova goleada, 8 a 1.

E finalmente domingo (12), valendo o título das eliminatórias, diante do Uruguai, as meninas não deram a menor chance e mais uma vez o placar foi elástico, 9 a 0.

A campanha irretocável totalizou três vitórias em três jogos, 100% de aproveitamento. O time verde e amarelo assinalou 31 gols e sofreu apenas 2, perfazendo um saldo de 29 gols, média de 10,3 gols por jogo.

Atletas da Seleção Brasileira – Goleiras – Pasinato e Missi; Alas – Luísa, Meme, Debora, Rarine e Sindy; Alas/Pivôs – Micheli e Irleu; Pivô – Nega e Lidú e Fixo – Duda.
Comissão Técnica – Anderson Valério (técnico), Eder Popiolski (auxiliar-técnico), Daniely Quadros (preparadora física), Ricardo Hermann (fisioterapeuta) e Edilson Pukanski (coordenador técnico).

Presentes nos três dias de evento o presidente da Confederação de Futebol de Salão do Brasil (CFSB), o jornalista Marcos Diniz e o diretor de esportes, Antenor Quintiliano.

Resultados das Eliminatórias Sul-Americanas

1a rodada: Argentina 8 x 8 Uruguai / Brasil 14 x 1 Chile
2a rodada: Uruguai 4 x 3 Chile / Brasil 8 x 1 Argentina
3a rodada: Chile 3 x 11 Argentina / Brasil 9 x 0 Uruguai