Iniciou no último sábado (28) a Copa Cidade de Futsal Menores – Troféu Nivaldinho. O evento é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

A abertura aconteceu no Ginásio de Esportes da Bela Vista e contou com a participação do prefeito Marcio Matos, o secretário de Cultura e Esportes e Recreação (SMCER) Carlos Roberto Ramos e do presidente da Associação de Moradores do Bela Vista e de outras autoridades.

Apresentações artísticas de alunos da Escola Municipal de Dança mexeram com o público que lotou as dependências do ginásio, sendo eles coordenados pelos professores Guilherme Topic e Sinthia Bulcão da Escola Municipal de Dança e pela professora de Zumba Daiane da Costa.

Destaque para as alunas Tatiane Vitoria Antunes Rocha  e Thamili Santos Neto que com mais três alunas passarão por um estágio na Escola Municipal da Dança de Joinville.

Como parte do protocolo aconteceu o desfile das 26 equipes participantes que se apresentou para um grande público.

O local dias antes foi todo preparado por um mutirão de limpeza realizado pela equipe da SMCER em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

De acordo com Samuel Carneiro, coordenador de Jogos da SMCER, as 26 entidades estão distribuídas em duas divisões e seis categorias totalizando 61 equipes e mais de 600 atletas entre os 7 e 17 anos de idade.

Ao todo a Copa Cidade de Futsal Menores terá 107 jogos  que serão disputados nos ginásios de esportes do Bela Vista, Furtadão, Miguelzinho (Cem Casas) e Vila Ozório.

DA 1ª RODADA – DOMINGO (29)

SONIC 01 X 08 ARENA FUTSAL - SUB 11 OURO

GOL DA ESPERANÇA 02 X 08 U.BANDEIRANTES - SUB 11 OURO

U.BANDEIRANTES 00 X 08 ARENA FUTSAL - SUB 13 OURO

MULEQUES DO FUTSAL B 03 X 01 GOL DA ESPERANÇA - SUB 13 0URO

OBPC 'A' 06 X01 COLÉGIO POSITIVO - SUB 11 ESPECIAL

OBPC 'B' 01 X 04 ESCOLINHA ZICO 10 - SUB 11 ESPECIAL

GOL DA ESPERANÇA 01 X 04 UNIÃO DA VILA - SUB 15 OURO

SÃO FRANCISCO 01 X 08 BELA VISTA -  SUB 15 OURO

PSG 02 X 03 UNIÃO FC - SUB 17

LIMITADOS 01 X 04 PRATAS TB - CATEGORIA SUB 17

Foto (Samuel Carneiro /SMCER) - Secretário de Cultura e Esportes, Carlos Roberto Ramos, fala sobre a importância do esporte na formação das crianças e jovens do município.