O Centro de Referência Paralímpico (CRP) de Telêmaco Borba, fruto da colaboração entre a Prefeitura de Telêmaco Borba, o Governo do Estado do Paraná e o Comitê Paralímpico Brasileiro, deu início nesta semana às atividades de tênis de mesa. A nova modalidade se junta ao paratletismo e ao parabadminton, ampliando as oportunidades esportivas para pessoas com deficiência no município.

A coordenadora do Centro, professora Silvana Dias Moreira, destacou a importância dessa expansão no desenvolvimento integral das pessoas com deficiência (PcD). “É muito bom saber que estamos crescendo a cada dia mais e oportunizando saúde e qualidade de vida às PCDs do nosso município”, afirmou Moreira.

O CRP foi inaugurado no município em abril deste ano e tem como objetivo oferecer atividades esportivas desde a iniciação até o alto rendimento para PCDs. Desde a sua criação, o Centro já ofertava as modalidades de atletismo e parabadminton. Com a inclusão do tênis de mesa, a instituição busca atender uma demanda maior e diversificar as opções de esporte adaptado na região.

As atividades são distribuídas ao longo da semana para melhor atender a todos os interessados. O paratletismo acontece às segundas e quintas, tanto no período da manhã quanto à tarde. O parabadminton é oferecido às terças (manhã e tarde) e quintas (manhã) em Telêmaco Borba, e às segundas à tarde em Imbaú. Já o tênis de mesa será praticado nas quartas e sextas, também nos períodos da manhã e tarde.

Com essa nova adição, o CRP de Telêmaco Borba reafirma seu compromisso com a inclusão e o desenvolvimento esportivo das pessoas com deficiência, proporcionando mais opções para a prática de atividades físicas que promovem a saúde e o bem-estar.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba