As ginastas de Telêmaco Borba brilharam no Campeonato Paranaense Elci Mazzio, realizado no último sábado (30), no Ginásio da UniFil Campus Clube em Londrina. O evento foi organizado pela Federação Paranaense de Ginástica Artística.

 Elas representaram o Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Telêmaco Borba (CTGA-TB) e a performance rendeu o total de 10 medalhas.

Na categoria individual obtiveram três medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, enquanto que por equipe foram três de ouro.

No quadro total de medalhas, o CTGA-TB totalizou seis de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Oito equipes participaram do campeonato, foram elas: Associação Londrinense de Ginástica Artística (Alga), Curitiba (UFPR e Regional de Santa Felicidade), Cascavel, Toledo, e Francisco Beltrão e Telêmaco Borba.

Para a coordenadora do CTGA-TB, professora Sandra Buttini, o trabalho em equipe desenvolvido pelos treinadores Juliano Fulas e Ana Paula Ferreira foi de extrema importância para se obter resultados tão expressivos, aliado ao apoio dos pais e familiares.

“Agradeço imensamente a Prefeitura, em nome do prefeito Dr. Marcio Matos e a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, na pessoa do secretário Carlos Roberto Ramos, que nos deram todo o apoio necessário”, reforça a professora Sandra.

Telêmaco subiu no mais alto do pódio por equipe nas categorias de 7 e 8, 11 e 12 e 13 e 14 anos de idade.

No individual, categoria de 7 e 8 anos, TB foi absoluta com os três primeiros lugares, pela ordem, Isadora Lima Lacerda (ouro), Maria Vitória de Oliveira (prata) e Yara Repeck (bronze).

Na categoria 9 e 10 anos, a atleta Maria Eduarda Lima conquistou o ouro.

Enquanto que na de 11 e 12 anos o ouro foi para a ginasta Dhamily Santos Neto, com Maria Fernanda em terceiro, Paloma Pinheiro em quinto e Tainá Fernandes em sexto.

Finalmente na categoria de 13 e 14 anos as atletas telemacoborbenses Suelen Biscaia obteve a prata, Natali Rentz em quarto e Emily Mariano Rosa na quinta colocação.

Os próximos eventos em que a ginástica da Capital do Papel participará serão nos dias 28 de outubro (sábado), na Campeonato Paranaense Copa de Estreantes e no dia 25 de novembro, Campeonato Paranaense Vicélia Florenzano, ambos em Telêmaco Borba.

Foto - Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Telêmaco Borba (CTGA-TB), coordenado pela professora Sandra Buttini trouxe na bagagem 10 medalhas, sendo seis de ouro,  no Campeonato Paranaense Elci Mazzio, realizado no último sábado (30), em Londrina.

 

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba