Debaixo de forte chuva que começou alguns minutos antes do início do jogo e permaneceu por toda a primeira etapa, a Seleção Amadora de Telêmaco Borba e o Município de Bela Vista do Paraíso fizeram na noite de quarta-feira (2), no Estádio do Minicentro Esportivo, um jogo movimentado, cheio de lances belíssimos com muita garra e determinação por ambas as agremiações.

O público entusiasta valorizou os jogadores com o que tem de melhor no futebol: gols. Foram oito gols em uma só partida. Agressiva, a seleção telemacoborbense iniciou o jogo pressionando o adversário e logo aos sete minutos através de Denner abriu a contagem. A torcida que mais uma vez respondeu comparecendo em bom número ainda comemorava quando os visitantes empataram.

Aos 15 minutos, a galera se cala, pois numa falha individual do goleiro Lúcio o bem estruturado time do Bela Vista vira o jogo. Aos 29 minutos, cruzamento longo, Patolino recebe, faz a finta no zagueiro, sofre falta e em jogada ensaiada Baianinho empata novamente.
Os visitantes não se abatem, prosseguem com as investidas e em um contra-ataque rápido foi a vez de o arqueiro adversário falhar. Num bate rebate dentro da pequena área, Patolino final da primeira etapa - Telêmaco 3 a 2.

No segundo tempo na tentativa de garantir a vitória, inconscientemente a equipe recuou, erro crucial. O adversário pressionou e foi em busca do empate obtendo logo aos 8 minutos o objetivo. Animados e se aproveitando da temporária desorganização do grupo que, aturdidos, viam a “vaca ir pro brejo”, marcaram aos 15 minutos o quarto gol.

Este gol acordou novamente os jogadores do azulão que cientes de que a derrota em casa seria um péssimo negócio partiram para o tudo ou nada e como “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, aos 38 minutos Denner empata. Final 4 a 4, placar justo pelo bom futebol apresentado.

Equipe
Telêmaco formou com Lúcio, Vaguinho (Michel), Dizo, Garez e Marquinho; Denner, Niltinho, Baianinho e Chicão: Paulinho Paraná e Patolino (Everaldo).
Um dos mentores da participação de Telêmaco Borba na Copa Rádio Brasil Sul, o professor Neri Rafael Mangoni ficou satisfeito com a receptividade do público e com o bem desempenho do grupo. “A equipe tem falhas, mas em nenhum momento deixou de acreditar e, no final, valeu pela garra de todo o time”. disse Neri.

O dirigente esportivo desde o ano anterior se empenhava em buscar meio e condições para essa realização, pois a competição é regionalizada em sua primeira fase e Mangoni não obteve tal intento por não haver outros municípios da região interessados em participar. Insistiu e, ainda no ano passado, através de vários contatos com dirigentes das cidades circunvizinhas, conseguiu a adesão dos municípios de Tibagi, Curiúva e Ventania, que tinham a estrutura suficiente para participarem da competição que vem agradando e preenchendo uma lacuna que era a participação do município em eventos regionais e estaduais com equipes ou uma seleção amadora na categoria adulta.

A participação está sendo levada a efeito graças ao apoio e incentivo da municipalidade e da cumplicidade daqueles que, para muitos eram ferrenhos inimigos, Nei Lacemberg e Alessandro do Corinthinha, que, ao contrário, são grandes amigos e estão labutando juntos dirigindo em forma de Comissão Técnica competentemente a equipe que tem tudo para chegar à busca de um lugar de destaque merecido pelo futebol telemacoborbense.

O próximo jogo da Seleção Amadora de Telêmaco será no dia 13 de abril em Rancho Alegre que, em seu primeiro jogo, nesta fase, perdeu para a Portuguesa Santa Mariana por 2 a 1, no dia 30, jogando em casa.
No dia 20 de abril a equipe da Capital do Papel pega a Portuguesa Santa Mariana às 15h30, no Minicentro. (Colaborador Samuel Carneiro / SMCER).