O Dia do Desafio, com o lema em 2023: “Muito mais que um dia!”, realizado no dia 31 de maio, mobilizou 3.085 pessoas em Telêmaco Borba. Os números foram apesentados oficialmente, nesta segunda-feira (5), pelo Sistema Fecomércio PR através do SESC PR, Unidade Ponta Grossa.

O número é 10,29%  maior do que no ano passado, quando 2.797 pessoas participaram da ação.

A campanha mundial de combate ao sedentarismo visa incentivar a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

As ações foram desenvolvidas no município com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), buscando sensibilizar às pessoas para a importância de um estilo de vida fisicamente ativo, bem como de seus benefícios.

“Atingimos o objetivo proposto pelo SESC, no Dio do Desafio, que é justamente conscientizar o quanto a atividade física proporciona benefícios a saúde e consequentemente melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou a chefe da Divisão de Esportes da SMCER, Kessi Iarosz.